A Gol anunciou, nesta sexta-feira (25), a ampliação de 30% da ponte aérea Rio de Janeiro-São Paulo. O incremento representa um total de 16 voos diários conectando as capitais, além de coroar o 20º ano da rota operada pela aérea. Antes, eram 12 frequências por dia.

Em assentos, o reforço totaliza 2.848 assentos para cada sentido, entre os aeroportos Santos Dumont e Congonhas. De acordo com Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol, a novidade visa atender os públicos de lazer e corporativo.

“A ampliação das operações da ponte aérea é uma evidência da importância que ela tem em nossa história. Além disso, é um novo passo para fornecer mais experiências singulares de voo aos passageiros, seja uma viagem de negócios ou para o turismo bastante forte nas duas cidades”, diz.

No 1º trimestre de 2022, 55% da oferta de voos no Rio de Janeiro (tanto no Galeão quanto no Santos Dumont) é provida pela companhia. Para a baixa temporada, ao todo, serão dois mil voos pousando e decolando no Rio de Janeiro.