Em processo de retomada gradativa dos voos internacionais, a Gol anuncia novas frequências para Assunção, no Paraguai, e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Os voos serão realizados até agosto deste ano e iniciados, respectivamente, em 9 de abril e 5 de maio. Ambas rotas (ida e volta) partem do Aeroporto Internacional de Guarulhos e contam com três saídas semanais diretas (Assunção) e quatro frequências semanais (Santa Cruz de la Sierra).

A escolha do terminal paulista para conectar o Brasil aos países sul-americanos tem relação com sua extensa malha aérea. Além disso, os voos de/para Assunção e Santa Cruz de la Sierra são operados com a aeronave Boeing 737-700, que, em configuração internacional, tem capacidade para 128 passageiros.

“A partir de abril e maio, os brasileiros assíduos a essas rotas, seja de perfil corporativo ou que viajam a turismo e para visitar familiares e amigos, podem se valer de frequências que, a partir de agosto, passam por acréscimo”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol.

Vale lembrar que Santa Cruz de la Sierra e Assunção eram operados pela Gol desde 2005 e 2006, respectivamente. Os voos foram suspensos durante o período crítico da pandemia.