O TudoAzul lançou nesta semana um serviço para facilitar ainda mais as reservas e compras de passagens aéreas: a “Tarifa Congelada”, que permite que o cliente faça emissões de passagens aéreas mesmo sem ter o saldo necessário em conta, garantindo o valor da tarifa escolhida por até 11 meses. 

Inicialmente disponível no aplicativo de TudoAzul e via call center, o novo serviço oferecerá duas possibilidades: congelamento por 48 horas ou congelamento por até 11 meses.

O congelamento de tarifa por 48 horas servirá para o Cliente que quer assegurar sua reserva de emissão por até dois dias. Porém, ela deverá ser quitada em até sete dias antes do voo nacional ou 14 dias antes se for uma viagem internacional.

Já no caso de congelamento por até 11 meses, o cliente ganha mais tempo para acumular a quantidade de pontos necessária para quitar a sua emissão, devendo quitar seu saldo até 30 dias antes do voo nacional ou 50 dias antes do voo internacional.

As taxas de congelamento e o número de reservas simultâneas dependem da categoria do Cliente no programa de vantagens. 


Leia também


Durante a contratação da “Tarifa Congelada” a data de expiração da reserva será informada ao cliente no canal de venda. Após a contratação, o cliente receberá e-mails com todas as informações referentes à sua reserva.

Também durante a contratação do serviço, o valor em real referente à taxa de serviço, incluindo a taxa de congelamento, deverá ser pago imediatamente com um cartão de crédito e não será reembolsável. Somente o pagamento do bilhete em Pontos poderá ficar pendente até a data de expiração da reserva. 

“Esse já era um serviço que oferecíamos em formato parecido para a compra de passagens em real e, agora, passaremos a oferecer também em pontos e com condições ainda melhores”, explicou Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul.

“Nosso objetivo é oferecer ainda mais possibilidades para nossos clientes, ofertando um serviço que garante a ele as melhores opções de tarifas e tempo para quitar seu débito e planejar a sua viagem com tranquilidade”, concluiu o executivo.