BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

WTM Latin America 2022 apresenta números oficiais

A maior edição de todos os tempos. Assim foi a WTM Latin America 2022, feira de B2B de viagens da região, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Os números oficiais, divulgados nesta terça-feira (19), comprovam a relevância do encontro para a indústria latino-americana de turismo. A programação técnica e a oportunidade de fazer networking e fechar negócios com relevantes players da indústria mundial atraíram 20 mil profissionais de viagens entre 5,6 e 7 de abril.

Excluindo os profissionais das 565 empresas expositoras que representaram mais de 40 países, o número chegou a 15.204 de visitantes, aumento de 10% na comparação com os 13.823 visitantes de 2019.

“A edição de 2022 se consagrou como uma das maiores e mais importantes da história do evento, o que também reforça sinais de um futuro positivo para o turismo com a perspectiva de retomada de contatos e fechamento de novos negócios”, celebra Simon Mayle, diretor da WTM Latin America.

Outra conquista importante foi a grande adesão à plataforma de agendamento, que registrou a marcação antecipada de mais de 6 mil reuniões no decorrer dos três dias de evento, bem como a qualificação dos encontros face to face durante o evento.

Na média total, as reuniões avaliadas conquistaram 4,3 (de um total de 5) estrelas, índice comemorado por Mayle. “A pontuação é dada pelos participantes das reuniões, levando em consideração a qualidade do encontro e a probabilidade de fechamento de negócios”, acrescenta o executivo.

A oferta de conhecimento foi outro apelo importante do evento. Durante os três dias, a grade de programação proposta nas áreas temáticas – Diversidade & Inclusão, Turismo Responsável, Travel Tech e Networking Area – destacou temas relevantes e tendências em 55 atividades paralelas, entre palestras com grandes nomes da indústria, rodadas de negócios e capacitações com agentes de viagem e hosted buyers.

Para Mariana Aldrigui, professora e pesquisadora da USP, a criação de um comitê e de um espaço dedicado à Diversidade e Inclusão sinalizam uma ousadia que é característica da WTM Latin America, além de um alinhamento às tendências. “Pautamos temas que incomodam as pessoas e fazem com que elas pensem. Ao divulgar um Manifesto e oferecer um espaço de debate tão privilegiado, a gente planta uma semente com a meta de naturalizar esses assuntos”, pontua a curadora do evento para o teatro de Diversidade & Inclusão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Companhia aérea Voepass tem licença cassada...

Decisão ocorre após operação assistida e suspensão iniciada em março; empresa perdeu capacidade de supervisão e não poderá mais operar voos

Latam expande serviço com Audi no...

Parceria com a Audi inclui frota premium de veículos elétricos e reforça estratégia de fidelização e serviços diferenciados da Latam

Fique atento! Medicamentos comuns no Brasil...

Dipirona, Ritalina e até descongestionantes estão na lista de remédios vetados em vários países; viajantes devem redobrar a atenção

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS