Sip Voice inova com telefonia móvel sem necessidade de chip

A Sip Voice está lançando o primeiro marketplace de pacote de dados (e-sim) para viajantes internacionais

Sip Voice
Jan Cavalcanti, CEO da Sip Voice (Foto - Nadine Alves)

Sip Voice é uma empresa especializada em soluções de conectividade para viajantes internacionais e distribui a Flexiuol, operadora de chip do exterior, com exclusividade no Brasil. A empresa está lançando o primeiro marketplace de pacote de dados (e-sim) para viajantes internacionais e esteve presente na WTM Latin America, que ocorreu entre 5,6 e 7 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.

Os celulares mais modernos possuem um pequeno chip soldado que se chama e-sim, o que dispensa o uso do chip físico mais comum. O e-sim pode ser ativado através de um QR-code e é a evolução dos chips. Já existem 30 aparelhos compatíveis com a tecnologia no mercado, como os smartphones da Motorola, Apple (a partir do Iphone XR), Samsung (a partir do Galaxy S20), entre outos.

A tecnologia e-sim já está presente em 150 países e o viajante internacional pode contratar a franquia de dados e tempo que precisar durante sua viagem, sem a necessidade de comprar um chip ou entrar em contato com uma operadora, recebendo o QR-code para ativar sua segunda linha telefônica, sem interferir ou precisar retirar o chip da principal do país de origem.

A empresa já alcançou 60% do volume de vendas de 2019 e espera alcançar até o final de 2022 cerca de 80%. “E-sim é uma evolução da tecnologia do chip. Daqui a três anos não existirá mais o chip de celular, todos os aparelhos já terão o chip interno que pode ser atividade através do código. Já temos parceria com mais de 200 operadoras que oferecem telefonia móvel, como a Vivo, Vodafone, At&t, entre outras”, destaca Jan Cavalcanti, CEO da Sip Voice.

Deixe uma resposta