BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,66

BLTA comemora retomada de roadshows na Europa

Abril de 2019 foi a data do último roadshow realizado pela Brazilian Luxury Travel Association na Europa, antes de a pandemia fechar as fronteiras em todo o mundo a partir de 2020. Com o avanço da vacinação e a retomada das viagens, uma comitiva de associados (16 hotéis e três operadores), além de representantes do RioCVB + Visit.Rio, desembarcou novamente no continente para divulgar, em 31 de maio (Londres) e 2 de junho (Paris), um variado portfólio de empreendimentos que primam pela excelência de serviço e atendimento e por uma atuação pautada em sustentabilidade, diversidade e autenticidade – os pilares da BLTA.

De acordo com a CEO da entidade, Simone Scorsato, a retomada da divulgação do país como destino de viagem atraente e competitivo no segmento do turismo de luxo ocorre em um momento que a indústria da hospitalidade encontra-se ainda mais qualificada após os investimentos realizados ao longo dos últimos anos e apta a acolher os visitantes mais exigentes que buscam, além de conforto, experiências autênticas e genuínas que permitam sua imersão na cultura de cada região brasileira.

Sobre esse reencontro dos associados da BLTA com representantes do trade desses dois importantes mercados emissores, ela diz: “Voltamos! O Brasil, sem dúvida, é um potente e desejado destino para o mercado europeu, que demonstra grande interesse em descobrir e conhecer mais sobre o nosso país. Tanto em Londres quanto em Paris tivemos lista de espera, e a qualidade dos buyers reunidos só comprova que estamos no caminho certo. Para nós, retomar a presença brasileira no mercado internacional é um desafio contínuo”.

Complementarmente, o empresário Guto Costa Filho, do Anavilhanas Jungle Lodge e do Hotel Villa Amazônia, avalia que a retomada de contato com os players ingleses e franceses é de extrema importância. “Nossa presença nesses mercados reafirma a volta do turismo internacional qualificado ao Brasil. É sempre muito bom falar sobre nossos atrativos ao vivo e poder ver nos olhos de nossos clientes o desejo pelo país reacender”, diz.

No Reino Unido, o evento contou com a participação do ministro conselheiro junto à embaixada brasileira, Roberto Doring, e reuniu 71 convidados. Igualmente realizada na representação diplomática brasileira em Paris, a etapa francesa do roadshow contou com a presença do embaixador Luiz Fernando Serra e reuniu 60 profissionais entre agentes, operadores e mídia especializada. Nos dois encontros os participantes puderam conhecer o perfil dos hotéis que integram a comitiva, seus atributos de luxo e as singularidades de cada destino. Por sua vez, operadores de receptivo ao turista estrangeiro apresentaram variada oferta de roteiros que atendem às demandas e necessidades desse viajante de luxo em qualquer um dos biomas brasileiros.

Nas duas etapas do roadshow Europa 2022 a agenda de trabalho se encerrou com um coquetel de relacionamento entre associados,  agentes e operadores locais em ritmo de jazz brasileiro com o músico Raul Mascarenhas.

Junto com a BLTA, a Granado e a Latam associam suas marcas como parceiras na divulgação da imagem de um país comprometido com uma atuação de excelência e criatividade.

Leia também: Embratur inicia ciclo de roadshows pela América do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS