BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,67

Meliá aposta em mercado Mice na América do Sul

Com crescente melhora nos níveis hoteleiros, principalmente em ocupação e diárias médias, a Meliá Hotels dá mais um passo no desenvolvimento no mercado latino-americano. A partir do segundo semestre, a rede espanhola atuará com foco no Mice, buscando a promoção de encontros corporativos e sociais nas unidades da região. Entre os destaques, estão México e República Dominicana.

De acordo com José Miguel Moreno Griñón, vice-presidente Meliá Hotels de Vendas e Estratégia das marcas corporativas e Mice da Meliá Hotels, o fim das restrições nos mercados onde a empresa atua foram decisivos para melhora dos números.

“Nossa projeção para os resultados no primeiro semestre eram de 30% abaixo dos níveis pré-pandemia. No entanto, fecharemos o período com apenas 15% abaixo, o que mostra uma excelente recuperação”, afirma o executivo.

Motivados pelo bom momento, portanto, Griñon e Mari Luz Marin, diretora de Vendas e Estratégia das marcas Premium da Meliá Hotels, traçam a estratégia de fomentar o mercado de eventos no Brasil e América do Sul. Até por isso, já em 2022, é esperada uma ampliação do tarifário em todos os hotéis da rede.

“A América Latina é importante para nós e continuaremos atuando na expansão dos negócios. Na Europa, Itália, Espanha, Portugal e França são nossos destaques e mercados mais consolidados”, explica.

Meliá: Mice com flexibilidade

A ação da Meliá Hotels para incrementar o trabalho com o Mice será baseada em ser flexível com clientes e grupos. Na prática, os empreendimentos Premium da América Latina terão algumas condições especiais para fomentar o segmento.

“Utilizaremos a flexibilidade como chave de entrada no Mice latino-americano. Para isso, permitiremos cancelamentos em até 60 dias, com devolução do depósito. Aos que cancelarem em 30 dias ou menos, não devolveremos o depósito, mas conseguimos remarcar o dia do encontro”, afirma Griñon.

Por fim, a iniciativa também pontuará clientes Mice em seu programa de fidelidade.


Leia também: Meliá aposta em TikTok para reforçar presença no digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS