BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Meliá aposta em mercado Mice na América do Sul

Com crescente melhora nos níveis hoteleiros, principalmente em ocupação e diárias médias, a Meliá Hotels dá mais um passo no desenvolvimento no mercado latino-americano. A partir do segundo semestre, a rede espanhola atuará com foco no Mice, buscando a promoção de encontros corporativos e sociais nas unidades da região. Entre os destaques, estão México e República Dominicana.

De acordo com José Miguel Moreno Griñón, vice-presidente Meliá Hotels de Vendas e Estratégia das marcas corporativas e Mice da Meliá Hotels, o fim das restrições nos mercados onde a empresa atua foram decisivos para melhora dos números.

“Nossa projeção para os resultados no primeiro semestre eram de 30% abaixo dos níveis pré-pandemia. No entanto, fecharemos o período com apenas 15% abaixo, o que mostra uma excelente recuperação”, afirma o executivo.

Motivados pelo bom momento, portanto, Griñon e Mari Luz Marin, diretora de Vendas e Estratégia das marcas Premium da Meliá Hotels, traçam a estratégia de fomentar o mercado de eventos no Brasil e América do Sul. Até por isso, já em 2022, é esperada uma ampliação do tarifário em todos os hotéis da rede.

“A América Latina é importante para nós e continuaremos atuando na expansão dos negócios. Na Europa, Itália, Espanha, Portugal e França são nossos destaques e mercados mais consolidados”, explica.

Meliá: Mice com flexibilidade

A ação da Meliá Hotels para incrementar o trabalho com o Mice será baseada em ser flexível com clientes e grupos. Na prática, os empreendimentos Premium da América Latina terão algumas condições especiais para fomentar o segmento.

“Utilizaremos a flexibilidade como chave de entrada no Mice latino-americano. Para isso, permitiremos cancelamentos em até 60 dias, com devolução do depósito. Aos que cancelarem em 30 dias ou menos, não devolveremos o depósito, mas conseguimos remarcar o dia do encontro”, afirma Griñon.

Por fim, a iniciativa também pontuará clientes Mice em seu programa de fidelidade.


Leia também: Meliá aposta em TikTok para reforçar presença no digital

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS