Em momento de “transição e renovação”, como citam seus executivos, a ITA Airways foi lançada oficialmente no Brasil. Após o retorno do voo entre São Paulo (Guarulhos) e Roma no início de junho, a empresa realiza, nesta terça-feira (21), a apresentação ao trade turístico nacional.

Ainda sem previsão de expansão da malha aérea no país, a ITA Airways se estabelece com cinco executivos neste momento. Entre eles, estão Murilo Cassino, gerente de Vendas, e Andrea Taddei, diretor de Operações da aérea no Brasil.

O objetivo, segundo Taddei, é aumentar o quadro de colaboradores de acordo com a performance da companhia no país. Atualmente, são cinco voos semanais, ampliando para uma frequência diária a partir de agosto.

A atuação global da ITA Airways, que substitui a Alitalia como aérea pertencente ao governo italiano, inclui mix de 76 aeronaves próprias e adquiridas por meio de leasing.

“O Brasil representa um grande passo para a ITA e acreditamos nos frutos dos voos entre os destinos. Nos próximos meses, esperamos crescimento e o anúncio de outras rotas relacionadas ao Brasil”, disse Taddei.

Além dele, Pierfrancesco Carino, vice-presidente internacional de Vendas da ITA Airways, também compareceu ao encontro, realizado em São Paulo. O executivo citou a tradição dos voos entre Brasil e Itália.

“É um voo de uma nova companhia aérea que volta a conectar não só destinos, mas sim histórias. Vemos na rota também um grande exemplo dos negócios entre os países”, finalizou.


Leia também: ITA Airways oficializa retorno do voo Roma-São Paulo; veja fotos