O Secretário Executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, presidiu as atividades de promoção turística da Argentina em Munique, no marco de um roadshow que teve inicio nesta segunda-feira na associação Arge Latein Amérika, entidade que agrupa as agências de  viagens da Alemanha que comercializam destinos latino-americanos e que continuará nos próximos dias em Stuttgart, Colônia e Frankfurt.

Sosa esteve acompanhado pelo Presidente de Arge Latein Amerika, Andreas Gross, e a apresentação se realizou perante 40 agências de viagens de Munique. A promoção turística encarada pelo Inprotur se fundamenta no processo de reativação que se vive no país, além disso é de se destacar a excelente receptividade das agências de  viagens à informação relacionada ao bem-sucedido plano de vacinação na Argentina, a facilidade nas condições de  ingresso ao país e na avidez por conhecer novos produtos turísticos, além das atrações e destinos  consolidados como Buenos Aires, Iguazú, Mendoza ou a Patagônia.

Nesse contexto, como produtos emergentes e de grande interesse para o mercado europeu se apresentaram também a Cidade Sagrada de Quilmes (Tucumán), a Quebrada de Humahuaca (Jujuy), a Quebrada de las Conchas  (Salta), as baleias da Península Valdés (Chubut) e os Esteros del Iberá (Corrientes), entre outros.

Andreas Gross, declarou que a participação da Argentina “se destaca não só pelas características das atrações turísticas, mas porque além disso é o primeiro país da América Latina que chega à Alemanha com uma equipe encabeçada por uma autoridade nacional, o que mostra a importância que representa o mercado alemão para esse país”. Especificou que “os agentes de viagens sempre querem falar com as autoridades, além das apresentações turísticas e por isso queremos destacar a participação do Secretário do Inprotur”.

“Nós da Arge Latein Amerika vamos continuar acompanhando este tipo de ações, porque consideramos que nesta conjuntura da pandemia, os turistas querem conhecer mais destinos, querem ter experiências que os mobilizem, conhecer os costumes dos povos e acho que mostrar tudo o que a Argentina tem é uma grande opção”, destacou Gross.

Além da Argentina, participam do roadshow, os países Colômbia e Peru, Cruzeiros Australis, as linhas aéreas Iberia e Latam, além de reconhecidos tour operadores alemães, que também apresentaram seus  pacotes turísticos e colocaram a Argentina em uma opção de interesse, principalmente com a Patagônia, Mendoza, as  Cataratas do Iguaçuey Buenos Aires.

Por sua vez, Ricardo Sosa, comentou que “estar presencialmente na Alemanha nos possibilita ter inúmeras  reuniões com os agentes de viagem, devemos ter em conta que este país tem uma grande porcentagem de agências de  viagens por cada habitante, além de estarem com muito desejo de conhecer detalhes de gestão turística da Argentina, por isso  comentamos o sucesso do plano de vacinação, a bem-sucedida temporada de verão que tivemos em nosso  país, o funcionamento dos protocolos sanitários, a homologação desses protocolos pela WTTC, a reabertura  dos passos de fronteira, a recuperação das frequências aéreas, a facilitação às condições de ingresso ao país, o aumento da quantidade de turistas estrangeiros ingressados, entre outros temas, além das características  turísticas de todo nosso território”.


Leia também: Visit Iguassu participa de roadshow no Canadá e nos EUA