BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Embratur abre inscrição para participar de seis feiras internacionais

Com participação programada em seis feiras internacionais entre outubro e dezembro deste ano, a Embratur abre inscrições para os interessados em participar dos eventos como coexpositores nesta segunda-feira (25). O edital inclui duas feiras voltadas para o segmento de negócios e eventos e outras quatro para o segmento multiprodutos.

As feiras que integram o edital são a Fit América Latina, entre 1º e 4 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina; a Imex América, entre 11 e 13 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos; a New York International Travel Show (NYITS), entre 28 e 30 de outubro, em Nova York, nos Estados Unidos; a World Travel Market (WTM), entre 7 e 9 de novembro, em Londres, no Reino Unido; a Feira Internacional de Turismo do Paraguai (Fitpar), entre 11 e 12 de novembro, em Assunção, no Paraguai; e a IBTM World, entre 29 de novembro e 1º de dezembro, em Barcelona, na Espanha.

Os coexpositores selecionados terão um balcão de negócios específico nos estandes da Embratur. Há ainda a possibilidade de parcerias para a realização de ações promocionais relacionadas à cultura e à gastronomia. Todas as inscrições abrem no dia 25 de julho, mas o prazo final é diferente para cada feira. O primeiro prazo termina em 7 de agosto para os interessados em participar da Fit América Latina e da Imex América; em 14 de agosto para a NYITS e para a WTM; e em 17 de agosto para a Fitpar e a IBTM World.

“A participação nas feiras internacionais representa uma oportunidade única de estar em contato direto e fazer negócios com alguns dos principais mercados emissores de turistas internacionais para o Brasil. Neste momento de retomada do turismo, em que as pessoas começam a olhar com mais carinho para viagens mais longas, estar nas feiras comercializando seus produtos e destinos é estratégico e fundamental”, destacou Silvio Nascimento, presidente da Embratur.

Podem participar do edital órgãos ou entidades da administração pública direta e indireta, empresas que atuam na comercialização de produtos e destinos turísticos com registro em dia no Cadastur, entidades de captação e promoção de eventos, operadores de turismo, meios de hospedagem, redes hoteleiras, entidades de promoção do turismo brasileiro, companhias aéreas e veículos de comunicação.

As inscrições serão avaliadas e classificadas de acordo com critérios estabelecidos no edital. Entre outras características, valem pontos ter site e aplicativo próprio em inglês, no idioma do mercado da feira e em outros idiomas; operadores de turismo que comercializam o destino; ter material promocional em inglês, espanhol e no idioma do mercado; além de efetuar o preenchimento do perfil no ato da inscrição em inglês e espanhol. Os critérios completos podem ser conferidos no edital.


Leia também: Embratur abre edital de chamamento público para roadshows na Europa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS