A Abreu teve bons motivos para comemorar nos últimos meses. A operadora superou os índices de vendas de 2019 em maio, junho e julho, fechando o primeiro semestre e abrindo a segunda metade de 2022 com saldo positivo frente o mesmo período do ano pré-pandemia.
Entre 2020 e 2021, o share de vendas nacionais da Abreu, mais procurada pelos produtos internacionais, chegou a 60%. Com a grande maioria dos destinos mais populares abertos, principalmente EUA e Europa, a empresa voltou a “normalidade”, com os pacotes para o exterior compondo 75% de seu mercado.
“Tivemos um início de ano desafiador com impacto nas vendas para Europa, Leste europeu e Escandinávia em janeiro e fevereiro, mas foi se acomodando e, hoje, temos Estados Unidos como um produto muito forte para o segundo semestre”, disse Ronnie Correa, diretor executivo da Abreu, destacando ainda o crescimento na procura por destinos do Oriente Médio, como Emirados Árabes, Jordânia e Israel.
Quanto ao decorrer do segundo semestre e as expectativas para a alta temporada, Correa é cauteloso e não arrisca previsões para os próximos meses.
Ronnie Correa, diretor executivo da Abreu
Abreu: foco no nacional
Apesar dos destaques positivos dos produtos internacionais nos últimos três meses, a Abreu não deixará de lado o desenvolvimento de destinos do Brasil. Foi com esse enfoque que a operadora organizou o Arena Abreu, seu primeiro workshop de turismo nacional.
Reunindo cerca de 250 agentes de viagens de São Paulo e interior no Novotel Jaraguá, no centro da capital paulista, a empresa promoveu rodadas de negócios entre os agentes e fornecedores de diferentes destinos nacionais como Rio Grande do Norte, Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR), entre outros.
“Queremos manter o produto nacional forte enquanto crescemos o internacional, que é fortemente impactado pelo câmbio e o valor das passagens aéreas. Um evento desse porte reforça nosso enfoque, ainda mais para agentes do nosso principal mercado que é São Paulo”, continuou Ronnie Correa, evidenciando a alta nas vendas de destinos como Jericoacoara, Fernando de Noronha (PE), Maceió (AL) e Gramado.
“Aumentamos muito a competitividade do produto nacional recentemente, sendo que eles foram reforçados com nossos 5 mil bloqueios aéreos neste ano, que são um grande diferencial nosso”, ressaltou Felipe Cuadrado, gerente geral de Turismo Nacional da Abreu.
Adriana Boeckh, gerente de Marketing da Abreu
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