BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

77% dos turistas brasileiros preferem os destinos nacionais

Segundo a pesquisa do Instituto Kantar Media, os dados mostraram que o turismo contribuiu para o aumento do consumo e a retomada do comércio brasileiro no primeiro semestre de 2022. A pesquisa é referente ao investimento em mídia do setor de entretenimento, abrangendo a cultura, lazer, esporte e turismo.

Em comparação ao mesmo período do ano anterior, houve um aumento de 73% no setor de entretenimento, onde aconteceu um investimento de mais de R$ 14 bilhão em publicidade no setor de cultura, lazer, esporte e turismo – impulsionando 406% mais no investimento de compra de espaços publicitários.

De acordo com o levantamento, 77% dos respondentes preferem os destinos nacionais, enquanto 23% opta em viagens internacionais. Ao todo, 72% dos brasileiros preferem conhecer novos lugares, 62% pensam em ir para o exterior e 59% acreditam que férias devem incluir algum tipo de viagem.

As viagens cresceram cerca de 70% e os eventos aumentaram 23%. Exemplo disso foi o Rock in Rio, que segundo a Fundação Getúlio Vargas, o evento musical injetou cerca de R$ 17 bilhão na economia.


Leia também: Iata: alta temporada de viagens termina com bons resultados em agosto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS