Desde que lançou sua estratégia de Sustentabilidade, o REprograma, a CVC Corp tem trabalhado em ações em prol do tema, para o qual tem metas estabelecidas até 2030. Uma delas foi a realização neste ano, em parceira com o Senac SP, do Programa de Capacitação em Turismo Responsável, que, no último sábado (3/12), foi um dos ganhadores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022/2023.

A capacitação foi voltada ao desenvolvimento de todo o time de Produtos da empresa e também dos parceiros em turismo receptivo de todo o Brasil, e ficou entre os 10 ganhadores de um total de 89 cases inscritos e 27 selecionados como finalistas, com avaliação da Comissão de Jurados Braztoa.

“Esse reconhecimento é uma honra para nós. Sabemos da nossa responsabilidade enquanto um dos maiores grupos de viagens da América Latina e estamos na jornada de nos tornarmos uma empresa cada vez mais responsável com o meio ambiente. Essa premiação nos mostra que estamos no caminho certo e nos incentiva a investir ainda mais nesse tema. Sabemos do tamanho do desafio, mas acreditamos que, fazendo todos os dias, podemos ser melhores e chegaremos em 2030 como referência e com nossas metas alcançadas”, afirma Paula Domingues, diretora de Gente e Sustentabilidade da CVC Corp.

A capacitação contou com mais de 240 participantes, que, ao final do curso, criaram 46 cases entre novos roteiros ou iniciativas alinhadas ao conteúdo aprendido, que serão avaliadas para futuras implementações a partir de 2023. A Sustentabilidade faz parte dos valores organizacionais da CVC Corp, em linha com o propósito de “aproximar as pessoas e seus sonhos”, com cada vez mais responsabilidade. Confira mais sobre esse projeto aqui


Leia também: B2B da CVC Corp realiza famtour na região Norte de Portugal com a TAP