Após um intenso mês de “Break Friday”, a empresa tem muito a celebrar: o período trouxe um crescimento na casa dos 31% para o faturamento, em comparação à Break Friday de 2021. O resultado é tão positivo que supera a própria expectativa do mercado para a época, estimada em 25%, de acordo com o ICVA (Índice Cielo de Varejo Ampliado).
Ao longo do mês, o Hurb realizou diversas promoções para todo o tipo de consumidor, como a tradicional oferta de pacotes por R$1, o Madrugadão de ofertas em hotéis, live shops e até mesmo promoções durante jogos do Brasil na Copa do Mundo. Com isso, foi possível ultrapassar em 22% a meta que havia sido estipulada pela empresa.
A busca por destinos nacionais foi dominante no período, tendo representado mais de 78% das aquisições de clientes, com o Nordeste e suas praias paradisíacas se destacando. Já as localidades internacionais representaram aproximadamente 21% das compras na plataforma nesse período.
Os destinos nacionais mais buscados foram os seguintes:
- Natal (RN)
- Maceió (AL)
- João Pessoa (PB)
- Balneário Camboriú (SC)
- Porto Seguro (BA)
- Aracajú (SE)
- Gramado (RS)
- Rio de Janeiro (RJ)
- Salvador (BA)
- Fortaleza (CE)
Dentro os destinos internacionais, destaca-se o Caribe. Os mais buscados foram:
- Punta Cana (República Dominicana)
- Cancún (México)
- Orlando (EUA)
- Buenos Aires (Argentina)
- San Andrés (Colômbia)
- Florença (Itália)
- Roma + Paris + Amsterdam (Itália, França e Holanda, respectivamente)
- Ushuaia (Argentina)
- Anaheim (EUA)
- Malé (Ilhas Maldivas)
A partir das vendas em novembro, o Hurb identificou o crescimento na busca por alguns destinos, apontando novas tendências para o setor de turismo.
Entre as nacionais, as principais são:
- Natal (RN)
- Barreirinhas (MA)
- Subaúma (BA)
- Itumbiara (GO)
- Beberibe (CE)
Já entre os internacionais, prevemos:
- Malé (Maldivas)
- Cairo (Egito)
- Bariloche (Argentina)
- Ushuaia (Argentina)
- São Francisco (EUA)
As hospedagens mais buscadas foram em acomodações all inclusive, seguidas pelas de resort e conforto. O Clube Hurb também foi impactado pela Break Friday, tendo crescimento de 176% em vendas no período quando comparado a novembro do ano passado.
“Foi um período muito positivo para nós, principalmente levando em consideração que o setor ainda se recupera da crise da pandemia”, afirma Gabriela Armstrong, head de Growth do Hurb.
“Desde o último Break Friday, lançamos novos produtos e ampliamos o número de aeroportos de onde os pacotes têm saída. Como entendemos que a partida na região onde o cliente vive é um fator importante na decisão de compra do consumidor, acredito que essa estratégia nos ajudou a superar tanto as vendas do ano passado quanto a nossa própria expectativa”, diz.
Como first principle, o Hurb busca liberar as pessoas de preocupações. Assim, a empresa prioriza oferecer a melhor experiência possível para seus viajantes, estando atenta às dores do seu público e implementando mudanças para atendê-las. Ao evitar que os consumidores precisem fazer conexões, visa também otimizar o tempo deles e consegue facilitar toda a jornada da viagem, levando-os a seus destinos em menos etapas.
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