Após um intenso mês de “Break Friday”, a empresa tem muito a celebrar: o período trouxe um crescimento na casa dos 31% para o faturamento, em comparação à Break Friday de 2021. O resultado é tão positivo que supera a própria expectativa do mercado para a época, estimada em 25%, de acordo com o ICVA (Índice Cielo de Varejo Ampliado).

Ao longo do mês, o Hurb realizou diversas promoções para todo o tipo de consumidor, como a tradicional oferta de pacotes por R$1, o Madrugadão de ofertas em hotéis, live shops e até mesmo promoções durante jogos do Brasil na Copa do Mundo. Com isso, foi possível ultrapassar em 22% a meta que havia sido estipulada pela empresa.

A busca por destinos nacionais foi dominante no período, tendo representado mais de 78% das aquisições de clientes, com o Nordeste e suas praias paradisíacas se destacando. Já as localidades internacionais representaram aproximadamente 21% das compras na plataforma nesse período.

Os destinos nacionais mais buscados foram os seguintes:

  • Natal (RN)
  • Maceió (AL)
  • João Pessoa (PB)
  • Balneário Camboriú (SC)
  • Porto Seguro (BA)
  • Aracajú (SE)
  • Gramado (RS)
  • Rio de Janeiro (RJ)
  • Salvador (BA)
  • Fortaleza (CE)

Dentro os destinos internacionais, destaca-se o Caribe. Os mais buscados foram:

  • Punta Cana (República Dominicana)
  • Cancún (México)
  • Orlando (EUA)
  • Buenos Aires (Argentina)
  • San Andrés (Colômbia)
  • Florença (Itália)
  • Roma + Paris + Amsterdam (Itália, França e Holanda, respectivamente)
  • Ushuaia (Argentina)
  • Anaheim (EUA)
  • Malé (Ilhas Maldivas)

A partir das vendas em novembro, o Hurb identificou o crescimento na busca por alguns destinos, apontando novas tendências para o setor de turismo.

Entre as nacionais, as principais são:

  • Natal (RN)
  • Barreirinhas (MA)
  • Subaúma (BA)
  • Itumbiara (GO)
  • Beberibe (CE)

Já entre os internacionais, prevemos:

  • Malé (Maldivas)
  • Cairo (Egito)
  • Bariloche (Argentina)
  • Ushuaia (Argentina)
  • São Francisco (EUA)

As hospedagens mais buscadas foram em acomodações all inclusive, seguidas pelas de resort e conforto. O Clube Hurb também foi impactado pela Break Friday, tendo crescimento de 176% em vendas no período quando comparado a novembro do ano passado.

“Foi um período muito positivo para nós, principalmente levando em consideração que o setor ainda se recupera da crise da pandemia”, afirma Gabriela Armstrong, head de Growth do Hurb.

“Desde o último Break Friday, lançamos novos produtos e ampliamos o número de aeroportos de onde os pacotes têm saída. Como entendemos que a partida na região onde o cliente vive é um fator importante na decisão de compra do consumidor, acredito que essa estratégia nos ajudou a superar tanto as vendas do ano passado quanto a nossa própria expectativa”, diz.

Como first principle, o Hurb busca liberar as pessoas de preocupações. Assim, a empresa prioriza oferecer a melhor experiência possível para seus viajantes, estando atenta às dores do seu público e implementando mudanças para atendê-las. Ao evitar que os consumidores precisem fazer conexões, visa também otimizar o tempo deles e consegue facilitar toda a jornada da viagem, levando-os a seus destinos em menos etapas.


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