Cachoeiras cristalinas, piscinas naturais, dunas e as paisagens do Jalapão tem atraído cada vez mais os viajantes amantes do ecoturismo, tendência que ganhou força após o período pandêmico. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 47,8 mil turistas escolheram o destino como roteiro de viagem em 2022. 

Com pacotes que exploram os roteiros da região, a agência Jalapão 100 Limites levou milhares de turistas para o destino neste mesmo período. Cleib Filho, empresário e CEO da agência, comemora o feito e atribui o crescimento da empresa à estratégia de vendas mais agressiva, tendo como foco o seu cliente que, segundo ele, é extremamente exigente. 

Para Cleib, o segredo é não pecar na qualidade do atendimento e ter mão de obra especializada. Para isto, em parceria com a Schultz Operadora a agência realizou mais de 60 Road Shows em vinte estados brasileiros e capacitou cerca de 5 mil agentes de turismo em 2022. Em dezembro, a empresa ainda participou da convenção realizada pela TIX Turismo Franchising.

“No início, começamos focados em blogs de viagens e influenciadores. Investi bastante no Instagram para ganhar visibilidade no mercado. Com o passar do tempo, expandimos a parceria para as grandes Operadoras de Turismos e outras empresas com potencial grande de captação de leads”, declarou ele, lembrando de como foi o início do crescimento acelerado.

A empresa, que teve cerca de 12 mil passageiros em 2022, pretende dobrar os resultados em 2023. A ideia é expandir os negócios para fora do Brasil. A agência já tem acordos com operadores dos EUA e pretende reforçar este vínculo. Além disso, deseja atingir toda a América Latina. Em março, a empresa ainda irá pousar na Europa para divulgar o Jalapão.

Outros destinos

Além do Jalapão, a empresa conta ainda com outros destinos bastante desejados pelos turistas. Serras Gerais, também em Tocantins, Chapada das Mesas, no Maranhão, e Jericoacoara, no Ceará. 


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