Abear se reúne com ministro Márcio França e apresenta agenda do setor aéreo em 2023

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) esteve, nesta quarta-feira (25), no Ministério de Portos e Aeroportos (MPA) para apresentar ao ministro Márcio França a agenda do setor aéreo em 2023. O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, destacou que a associação mantém diálogo constante com a pasta e que ao longo do ano novos encontros terão atualização do cenário e o debate de medidas necessárias para o desenvolvimento da aviação comercial brasileira.

O encontro institucional contou com a participação do diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Noman, do assessor de aeroportos do MPA, George Christian Bezerra, e do diretor de relações externas da Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata), Marcelo Pedroso. Pela Abear, participaram também a diretora de Relações Institucionais, Jurema Monteiro, o assessor de Relações Institucionais, Renato Rabelo e a gerente de Comunicação Karen Bonfim.

“Nosso trabalho está apenas começando e faremos nossa parte para apoiar todo o setor em agendas importantes, como em um novo modelo para fortalecer a aviação regional. É importante que as companhias aéreas e associações saibam desmistificar alguns pontos da aviação para que a sociedade e o governo possam compreender o que é mais importante a ser enfrentado”, ressaltou o ministro.

Agenda 2023 foca em crescimento sustentável e estímulo à demanda

O presidente da Abear apresentou durante a reunião um histórico dos últimos 20 anos do setor aéreo e o impacto de políticas públicas que trouxeram um maior número de passageiros para o transporte aéreo, como a liberdade tarifária. Para 2023, Sanovicz destacou a importância de se discutir o impacto do preço do combustível de aviação, que corresponde a 40% dos custos das empresas e chegou a aumentar 121% desde 2019.

“O ministro Márcio França terá todo o nosso apoio para a condução das políticas públicas para o setor aéreo. Ao apresentar os temas mais relevantes para as companhias aéreas, levamos ao governo informações para demonstrar o difícil cenário após a pandemia e a agenda que precisamos enfrentar para  voltar a crescer, retomar as condições de custos mais baixos e poder de compra da população e das empresas que já vivemos no início da década passada, para um aumento expressivo de passageiros a bordo”, afirma Sanovicz.


Leia também: Abear e Visite SP promovem a capital paulista em seu aniversário de 469 anos

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados