BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,66

Tauá se torna primeiro grupo de hotéis e resorts carbono neutro do Brasil

Com cinco unidades em três estados do Brasil, o Grupo Tauá de Resorts e Hotéis passa a ser referência quando o assunto é Governança ambiental, social e corporativa (ESG) na hotelaria. Participando voluntariamente do Pacto Global da ONU, desde janeiro de 2022, a rede investiu em projetos socioambientais e acaba de tornar-se a primeira rede de hospitalidade com todos os seus empreendimentos sendo carbono neutro no país.

A partir deste ano, as unidades da rede irão compensar todas as emissões de carbono geradas em suas unidades e pela sede administrativa. Em janeiro de 2023, 100% das suas emissões foram compensadas, o equivalente à 630 toneladas de CO2.

A neutralização foi dada por meio da aquisição de créditos de carbono gerados por um sistema de ciclo combinado, que produz energia através do gás natural e substitui o uso de combustíveis fósseis mais intensivos em carbono. O projeto investido é registrado na ONU e o certificado confeccionado seguiu as normas e orientações do programa “GHG Protocol Corporate Accounting and Reporting Standard”.

Após integrar o Pacto Global da ONU, em 2022, o Grupo assumiu o compromisso de ser carbono zero até 2030 e atuar fortemente no combate às mudanças climáticas.

Desde então, a rede começou a implementar medidas, dentre elas a criação de um departamento próprio para cuidar das ações socioambientais e de governança corporativa em suas cinco unidades. Isis Batista, gerente de ESG e SSO do Tauá, afirma que a meta foi batida antes do esperado.

“O Tauá está comprometido com a redução das emissões de poluentes responsáveis pelo aquecimento global conforme a materialidade do nosso negócio. Tínhamos o compromisso de atingir esse patamar em 2030, mas conseguimos neutralizar a emissão de carbono antes, através da aquisição de créditos”, afirmou a executiva.

A rede implementou uma calculadora para que os hóspedes conheçam sua pegada quanto ao poluente e ajudem a atuar no combate às mudanças climáticas. O cálculo estima as emissões de carbono por pessoa, considerando o número de diárias, e observando que todas as áreas e utilidades do hotel estão disponíveis para todos os hóspedes, independente da utilização.


Leia também: Carnaval será comemorado com atrações especiais para toda a família no Tauá Resort Alexânia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS