A Volocopter seleciona a Sita como sua parceira de sistemas digitais e de TI para vertiportos – também chamado de pontos de embarque designados. Neste acordo, a Sita tornou-se a mais recente investidora a ingressar na rodada de financiamento da Série E da Volocopter, consolidando a visão estratégica defendida por esta parceria.

A UAM oferecerá uma nova forma de aviação sustentável, repleta de múltiplas opções de mobilidade para cidades em todo o mundo. O produto de lançamento da empresa, o táxi aéreo elétrico VoloCity, operará rotas em megacidades congestionadas para oferecer aos futuros passageiros voos estáveis, silenciosos e seguros. Portanto, a parceria tem o potencial de moldar os padrões da indústria da aviação.

A Sita implantará sua experiência em transporte aéreo para a emergente indústria UAM, desenvolvendo novos padrões operacionais e uma experiência digital para o passageiros. Já a Volocopter, conhecida por sua abordagem de ecossistema UAM integrada, irá conectar todos os passageiros através do seu sistema operacional digital, o VoloIQ.

O VoloIQ possui uma abordagem digital que se traduzirá em experiências de transporte aéreo de passageiros de ponta a ponta. Este sistema baseado em nuvem está em processo de certificação pelas autoridades aeronáuticas relevantes.

Christian Bauer, diretor Comercial da Volocopter, disse: “A Volocopter adota consistentemente uma abordagem holística do ecossistema. Trabalhando em conjunto com nossos parceiros, estamos nos preparando para operações comerciais. Isso envolve o estabelecimento da infraestrutura necessária, manutenção, operações de voo, TI e atendimento ao cliente. A Sita é uma fornecedora líder de TI para aeroportos e companhias aéreas, e acreditamos que não há melhor parceiro para tornar possível nossa experiência de viagem perfeita.”


Leia também: Passeio de helicóptero encerra a 7º edição do Luxury