BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,66

Sita e Lufthansa automatizam operaçíµes de bagagem extraviada

A Sita e a Lufthansa unem forçar para explorar maneiras de reduzir os custos de extravio de bagagem e melhorar a experiência do passageiro automatizando digitalmente as operações de re-voo de bagagem. Bagagem extraviada entre duas conexões de voo é um grande problema para o setor, custando bilhões de dólares a cada ano.

A capacidade de resolver a questão da falta de pessoal e manuseio incorreto de bagagem é de suma importância pós-pandemia. A aviação perdeu cerca de 2,3 milhões de empregos durante a covid, registrando US$ 2,2 bilhões em custo de bagagem extraviada em 2022 – incluindo mais de quatro milhões de malas extraviadas durante a transferência.

O WorldTracer Auto Reflight da Sita, reduz custos e inconveniências e é um projeto de inovação conjunta para automatizar e otimizar mais ainda os serviços de gerenciamento de bagagem – além disso, não há qualquer intervenção humana. A empresa estima que a automoção generalizada do reenvio de bagagem poderia economizar US$ 30 milhões por ano.

Entenda como irá funcionar: a solução sugere automaticamente uma rota de voo adequada para rush bags (bagagem que não acompanha passageiro). Ele usa a etiqueta original da bagagem para reenviar e informa o sistema de bagagem sobre o novo roteamento da bagagem. Economiza-se tempo e reduz-se o consumo de papel, pois não há necessidade de emissão de etiquetas urgentes adicionais.

Viktoria Rudo, gerente sênior do Grupo Lufthansa, disse: “Vemos um grande potencial na automação dos processos de reflighting principalmente manuais de hoje. É por isso que decidimos trabalhar com a Sita para explorar as possibilidades de digitalizar o processo. Com base nos primeiros resultados de nossa prova de conceito, acreditamos ser capazes de reenviar automaticamente até 70% das malas extraviadas da Lufthansa no aeroporto de Munique.”

Sergio Colella, presidente da Sita para a Europa, disse: “A solução automatizada de reenvio de bagagens é construída com base em co-inovações anteriores bem-sucedidas com a Lufthansa e atende a um requisito crítico de gerenciamento de bagagem da indústria quando vemos o retorno aos céus. Nosso objetivo é garantir que, quando uma mala for maltratada, ela seja devolvida ao seu dono o mais rápido e da maneira mais simples possível.”


Leia também: Aeroporto de Munique e Lufthansa expandem sua parceria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS