GERAÇÃO DE VALOR

“Por acreditar no crescimento do Turismo, na profissionalização do setor e no futuro do País, iniciamos a publicação deste jornal. Nossa luta será em defesa dos empresários de Turismo no Brasil. Para tanto, vamos levantar problemas, debater
pontos de vista, propor soluções. E lutar por elas”.
A frase, escrita por Horácio Neves há 42 anos, foi publicada na primeira edição do Brasilturis. Traduz o pensamento de um visionário antenado com o futuro, que lançou a primeira publicação brasileira voltada ao trade de Turismo e tirou do anonimato pessoas brilhantes que entendiam o setor como um mecanismo dinâmico, multifacetado e responsável por uma parcela cada vez maior do PIB brasileiro. Este sentimento continua vivo em 2023 e norteia nosso pensamento mesmo depois de quatro décadas.
Hoje, iniciamos uma nova fase com os mesmos valores e crenças originais desta publicação. Somado a esta base sólida se juntam novos valores para melhorar o setor, trazendo a diversidade, igualdade de gênero, acessibilidade e um olhar especial para o futuro e as próximas gerações que estão entrando no mercado.
A reflexão que fizemos é que o papel da mídia hoje é muito mais relevante em tempos de fake news e, mais ainda, temos a missão de formar uma sociedade melhor, conectando pessoas e empresas e preparando o mercado para o futuro.
A partir desta edição, estamos com uma nova comunicação visual, mais moderna, inclusiva e interativa. A mudança não para por aí. O novo site entrou no ar, com mais conteúdo e melhor navegabilidade. O jornal traz um layout mais leve e o nosso logo mudou para passar a mensagem de que nossa missão é conectar você ao mundo. Isso tudo foi muito pensado e estudado durante meses para trazer uma experiência melhor aos nossos leitores.
E não paramos por aí: estamos ampliando nosso papel e abrangência no mercado. Temos a proposta de ir além da informação. Entendemos ser nossa missão conectar pessoas, unir ideias, projetá-las no futuro sem perder a história e a tradição permeada junto aos valores originais de 1981 e que deram tanta credibilidade a esta publicação. É a modernidade fundamentada com aqueles que têm muito a somar no segmento de Turismo.
Demos um passo, também, em direção à sustentabilidade. Estamos abraçando os pilares da governança corporativa. O Environmental Social Governance (ESG) que representa os fatores ambientais, sociais e de governança estão, aos poucos, sendo assimilados pelo Brasilturis e almejamos conquistar o desempenho em relação às práticas voltadas para o desenvolvimento sustentável. Estamos imbuídos na missão de construir um mundo melhor e menos hostil às diferenças. Com isso, mergulhamos na filosofia dos ‘4 Ps’, a concepção que agrega pessoas, planeta, plataforma e projetos.
Como não fazemos nada sozinhos, e sim a muitas mãos, aproveito esse editorial para apresentar Lorena Amazonas, editora chefe do Brasilturis que, com muito orgulho, passará a assinar os próximos editoriais. Também agradeço ao Francisco Guarisa que, com sua consultoria, nos ajudou nessa reconstrução tão necessária para os novos tempos.
Continuamos sempre abertos para sugestões, opiniões e orientações, cada vez mais conectados e próximos dos nossos leitores, nos propondo a engajar novas ideias, discutir o Turismo e propor soluções.
Essas são algumas de nossas metas e nosso desafio. Contamos com todos para, juntos, darmos o melhor ao nosso leitor. É um enorme prazer fazer parte deste novo futuro.
Boa leitura e sigamos em frente.

Amanda Leonel
CEO