BRL - Moeda brasileira
EUR
6,34
USD
5,65

Geração de valor

GERAÇÃO DE VALOR

“Por acreditar no crescimento do Turismo, na profissionalização do setor e no futuro do País, iniciamos a publicação deste jornal. Nossa luta será em defesa dos empresários de Turismo no Brasil. Para tanto, vamos levantar problemas, debater
pontos de vista, propor soluções. E lutar por elas”.
A frase, escrita por Horácio Neves há 42 anos, foi publicada na primeira edição do Brasilturis. Traduz o pensamento de um visionário antenado com o futuro, que lançou a primeira publicação brasileira voltada ao trade de Turismo e tirou do anonimato pessoas brilhantes que entendiam o setor como um mecanismo dinâmico, multifacetado e responsável por uma parcela cada vez maior do PIB brasileiro. Este sentimento continua vivo em 2023 e norteia nosso pensamento mesmo depois de quatro décadas.
Hoje, iniciamos uma nova fase com os mesmos valores e crenças originais desta publicação. Somado a esta base sólida se juntam novos valores para melhorar o setor, trazendo a diversidade, igualdade de gênero, acessibilidade e um olhar especial para o futuro e as próximas gerações que estão entrando no mercado.
A reflexão que fizemos é que o papel da mídia hoje é muito mais relevante em tempos de fake news e, mais ainda, temos a missão de formar uma sociedade melhor, conectando pessoas e empresas e preparando o mercado para o futuro.
A partir desta edição, estamos com uma nova comunicação visual, mais moderna, inclusiva e interativa. A mudança não para por aí. O novo site entrou no ar, com mais conteúdo e melhor navegabilidade. O jornal traz um layout mais leve e o nosso logo mudou para passar a mensagem de que nossa missão é conectar você ao mundo. Isso tudo foi muito pensado e estudado durante meses para trazer uma experiência melhor aos nossos leitores.
E não paramos por aí: estamos ampliando nosso papel e abrangência no mercado. Temos a proposta de ir além da informação. Entendemos ser nossa missão conectar pessoas, unir ideias, projetá-las no futuro sem perder a história e a tradição permeada junto aos valores originais de 1981 e que deram tanta credibilidade a esta publicação. É a modernidade fundamentada com aqueles que têm muito a somar no segmento de Turismo.
Demos um passo, também, em direção à sustentabilidade. Estamos abraçando os pilares da governança corporativa. O Environmental Social Governance (ESG) que representa os fatores ambientais, sociais e de governança estão, aos poucos, sendo assimilados pelo Brasilturis e almejamos conquistar o desempenho em relação às práticas voltadas para o desenvolvimento sustentável. Estamos imbuídos na missão de construir um mundo melhor e menos hostil às diferenças. Com isso, mergulhamos na filosofia dos ‘4 Ps’, a concepção que agrega pessoas, planeta, plataforma e projetos.
Como não fazemos nada sozinhos, e sim a muitas mãos, aproveito esse editorial para apresentar Lorena Amazonas, editora chefe do Brasilturis que, com muito orgulho, passará a assinar os próximos editoriais. Também agradeço ao Francisco Guarisa que, com sua consultoria, nos ajudou nessa reconstrução tão necessária para os novos tempos.
Continuamos sempre abertos para sugestões, opiniões e orientações, cada vez mais conectados e próximos dos nossos leitores, nos propondo a engajar novas ideias, discutir o Turismo e propor soluções.
Essas são algumas de nossas metas e nosso desafio. Contamos com todos para, juntos, darmos o melhor ao nosso leitor. É um enorme prazer fazer parte deste novo futuro.
Boa leitura e sigamos em frente.

Amanda Leonel
CEO

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

MSC Cruzeiros embarca agentes de viagens...

MSC Cruzeiros promove a 5ª Convenção Internacional de Vendas a bordo do MSC Seashore, reunindo 400 agentes

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS