Como parte das ações de promoção do Destino Alagoas, o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL) e Luck Receptivo, promoveu a capacitação de mais de cem profissionais do call center da Azul Linhas Aéreas. A ação foi direcionada à região da Costa dos Corais, que abrange todo o Litoral Norte alagoano, e aconteceu na sede da empresa, em São Paulo, nesta quarta-feira (12).

Os profissionais beneficiados pela capacitação atuam no setor de vendas e atendimento às agências de viagem de todo o país. A ação aconteceu em etapas, dividindo os atendentes em grupos de dez pessoas e abordou os destinos, diferenciais, atrativos, hotelaria, passeios, experiências e serviços oferecidos aos turistas que visitam a região que é a segunda mais visitada de Alagoas.

À frente da Setur, a secretária Bárbara Braga explica que ações como essa são essenciais para o fortalecimento do destino no mercado do turismo brasileiro. “Estamos trabalhando de forma assertiva visando fortalecer o nosso destino nacionalmente. Essa ação de capacitação dos profissionais da Azul Linhas Aéreas é mais um exemplo disso”, afirma.

“A empresa é uma grande parceira do governo e dar evidência a nossa segunda maior região turística, que tem municípios em plena expansão no mercado como Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras e Barra de Santo Antônio, é um grande diferencial”, continua Bárbara. “É dessa forma que estamos, sempre em parceria com o trade, gerando um fluxo de turistas cada vez maior para o nosso estado e movimentando toda a cadeia produtiva, que gera empregos, renda e oportunidades do Litoral ao Sertão de Alagoas”, completa.

Ações em parceria

O governo de Alagoas atua em parceria com a Azul Linhas Aéreas e Azul Viagens, em uma série de iniciativas de promoção do Destino Alagoas. Revista e TV de Bordo, plotagem de ônibus shuttle em três grandes cidades de São Paulo, capacitação de agentes de viagens e participação no Azul Tá On, eventos que trabalham os principais mercados emissores nacionais, são algumas destas ações.

Foto: Divulgação/Setur-AL


Leia também: Alagoas se destaca no Azul Tá On em Brasília