Alagoas foi destaque no Azul Tá On, evento da operadora Azul Viagens realizado em Brasília (DF), nesta última terça-feira (11), que reuniu cerca de 200 agentes de viagem. A ação visa fomentar as vendas de pacotes de viagens e passagens aéreas para o estado, que conquistou recentemente mais um voo dedicado direto entre a capital federal e Maceió a partir de julho.

“Dessa vez, nossa equipe foi a Brasília, um mercado emissor super estratégico e que abarca uma demanda grande para todo o Nordeste, para capacitar agentes de viagens e colocar a nossa hotelaria em novas rodadas de negócios”, conta Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas. “Conquistamos mais este voo dedicado que será operacionalizado a partir de julho e agora trabalhamos para fomentar as vendas, visando garantir com que essa operação permaneça após a temporada do meio do ano, incrementando a nossa malha aérea”, explica.

Em um capacitação dinâmica, com sorteio de brindes, diárias e pacotes de viagens, Alagoas chamou a atenção dos mais de 200 profissionais de Brasília e de todo o Distrito Federal, que conheceram as novidades e atrativos de todas as regiões turísticas do estado. 

“Para gente não tem nada melhor do que levar o nosso cliente para um destino estruturado como Alagoas. É muito importante poder contar com esse apoio do trade, da secretaria e dos hoteleiros alagoanos para nos ajudar com a capacitação desses agentes de viagem”, ressalta Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens. “Brasília ainda é um mercado novo para gente, com uma carência de produtos de excelência. Por isso que estamos aqui em parceria com os alagoanos para levar a melhor experiência para o nosso cliente”. 

Com a participação de dezesseis hoteleiros de todo o estado em Brasília, a participação de Alagoas no Azul Tá On, que acontece em todo o país, é mais uma ação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), Maceió Convention Visitors & Bureau e Luck Receptivo. Além de Brasília, o estado já participou de eventos similares em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). As próximas ações acontecerão em Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Curitiba (PR) e Campinas (SP).

Foto: Divulgação/Azul


Leia também: Alagoas movimenta R$ 1,2 bi no 1º tri