Entre dezembro do ano passado e março de 2023, Alagoas recebeu mais de 600 mil visitantes, movimentando mais de R$ 1,2 bilhões e consolidando o estado no cenário internacional. Para isso, o governo credita ações promocionais, participações em feiras e eventos, investimentos em mídia e trabalho colaborativo entre as autoridades públicas e as empresas de diferentes segmentos do setor. 

“A nossa tônica tem sido tirar do papel o que é viável, aprimorar o que já vem dando certo e ampliar nosso olhar para as possibilidades criadas pelo turismo enquanto setor que tem grande impacto não só no desenvolvimento econômico, como social do nosso estado”, afirma Bárbara Braga, secretária de Turismo do estado do Alagoas. 

“Para isso, unimos esforços para fortalecer e impulsionar todas as frentes, desde a promoção e marketing, participação de feiras e eventos até projetos estruturantes, captação de novos voos, empreendimentos e a qualificação dos serviços turísticos ofertados”, continua Bárbara. 

Entre ações e eventos destacados, estão a parceria com a Embratur, investimento de R$ 3 milhões em campanhas de marketing com as principais players do mercado, press trip internacional e entrega de planos diretores. O governo de Alagoas também investiu na infraestrutura e qualificação profissional, com a instalação de placas de sinalização em padrão internacional e o programa Escola do Turismo, que prevê capacitar 11 mil prestadores de serviços do setor. 

“Nossa meta é destacar Alagoas cada vez mais no mercado nacional e internacional, fazendo com que o turismo continue sendo uma das principais atividades geradoras de emprego e renda da população, como também garantir excelência no atendimento dos serviços prestados em cada ponto do estado”, conta a secretária. “Fora a integração entre pastas, para que o turismo de Alagoas seja cada vez mais sustentável em todos os aspectos”, completa.

Foto: Divulgação


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