Foto: Gregory Grigoragi

Diversos representantes de destinos nacionais e internacionais passaram no estande do Brasilturis Jornal, na WTM Latin America – feira de turismo que ocorreu entre os dias 3 e 5 de abril, em São Paulo – para divulgar suas novidades e atrativos para 2023. Entre eles, estava a secretaria de Turismo do estado do Espírito Santo, que visa colocar a unidade federativa no imaginário turístico do país e do mundo,

“Estamos aqui para fortalecer a relação com todo o trade nacional, além de estarmos em busca de inovação e de apresentar o Espírito Santo àqueles que ainda não tiveram a oportunidade de o conhecer”, afirma Weverson Meireles, secretário de Turismo do estado do Espírito Santo, em entrevista ao Brasilturis Jornal. “Visamos divulgar as atualizações do destino, em especial as novidades do pós-pandemia, como o boom de cervejarias artesanais no estado”, acrescenta.

Contando com mais de 1,5 milhões de visitantes na última temporada de verão, o Espírito Santo contou com a contribuição de diversos destinos em destaque. Entre eles, a região de Pedra Azul, que foi eleito o 7ª destino com melhor hospitalidade do Brasil pela Booking.com, segundo Meireles. “Isso precisa ser apresentado para as agências e operadoras para que tenham a capacidade de despertar a vontade de turistas conhecerem o estado”, reforça o secretário.

Fora Pedra Azul, Meireles destaca também a cidade de Santa Teresa, primeira colônia italiana no Brasil, e o Grande Buda. Esse último não só é o maior de Buda do Ocidente, como também vence o Cristo Redentor em altura. “Além de a atração chamar bastante atenção nas redes sociais, muitos agentes de viagens reportaram aumento nas buscas pelo destino em função da estátua religiosa”, relata o secretário.

Para o final de ano, Meireles está bastante otimista em virtude da consolidação dos destinos no cenário nacional. “Isso nos dá um conforto de que as coisas estão sendo bem conduzidas, mas nos trás o desafio de continuar evoluindo e buscando inovações. Este ano, focaremos no turismo de experiências, ecoturismo e turismo rural e pretendemos investir na infraestrutura para esses locais mais afastados da capital”, completa o secretário.


Leia também: Curitiba celebra 330 anos e investe em acessibilidade