Completando 330 anos em 2023, Curitiba está investindo em atrativos de lazer e na oferta de um destino cada vez mais integrado e acessível. A cidade, que é tão conhecida por ter um perfil corporativo, busca fortalecer roteiros e pontos que representem a cultura, gastronomia, artesanato e história local.

Caminhando de acordo com o que propõe o Ministério do Turismo, que é promover o turismo como política pública, Curitiba deve lançar – até o final de abril – o projeto “Curitiba na palma da mão”. Através de maquetes e dispositivos de audiodescrição, pessoas com deficiência e baixa visão poderão conhecer atrativos turísticos do município.

“Serão maquetes de pontos bem conhecidos e buscados na nossa cidade, além de dispositivos que farão a audiodescrição. Então, através do sensorial esse viajante vai aproveitar Curitiba”, explicou Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo (IMT) sobre como vai funcionar o projeto.

Ainda de acordo com Tatiana, as capacitações com guias turísticos já tiveram início. Assim como a produção dos equipamentos que farão parte do projeto.

Além desta ação, a cidade também está em festa. As comemorações do aniversário já começaram com investimento na infraestrutura voltada para o Turismo. “Em janeiro tivemos a inauguração de um novo mirante, que vai contribuir nesta tarefa de alcançar um público de diversos perfis”, pontuou.

Ainda de acordo com Tatiana, a metodologia utilizada pelo município faz toda a diferença. Com um olhar aguçado sobre a jornada do turista, a metodologia do Destino Turístico Inteligente (DTI) busca maior eficiência, tanto na gestão como na parceria com empresas de setor privado.

“Há duas semanas realizamos o ‘Conexão DTI’ voltado para a área de Gastronomia. O evento reuniu profissionais com o objetivo de capacitar e disseminar soluções já existentes no município para o segmento”, explicou Tatiana.

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