A Accor é a primeira empresa com destaque na série de estudos de caso “Compromisso em Ação”, criada pela Mercy For Animals no Brasil (MFA) para empresas que compartilham seus avanços em direção ao bem-estar animal. A rede hoteleira tem inovado em sua forma de priorizar a sustentabilidade e o bem-estar animal, com foco na agenda ESG (ambiental, social e governança).

Para desenolver essa estratégia, a Accor conta com o apoio do time de profissionais do EscolhaVeg, programa operado pela MFA. Segundo Renata Scarellis, diretora de Políticas Corporativas da MFA, o volume de empresas publicamente comprometidas a não trabalhar com ovos de galinhas confinadas avança no Brasil, bem como no mundo, e que organizações de proteção animal como a MFA, que acompanha e incentiva empresas a avançarem na implementação do bem-estar animal.

“A sustentabilidade está no centro de nossa estratégia empresarial, como tema transversal a todas as áreas da empresa e um caminho de melhoria contínua que envolve stakeholders internos e externos”, conta o gerente de Sustentabilidade da rede, João Dias. A maior parte dos clientes valoriza o impacto social.

Accor aponta que cerca de 58% dos viajantes consideram importante que sua viagem seja benéfica para a comunidade local em seu destino, o que motiva a empresa a incentivar a conexão entre os hotéis e seus ecossistemas locais. Isso inclui trabalho com as comunidades, proteção à natureza, animais e recursos. A hospitalidade, complementa João, é uma forma de sensibilização e educação para a sociedade.

Entre os temas estratégicos para a Accor, as cadeias produtivas de alimentos e bebidas são itens determinantes para a mitigação do impacto negativo ao planeta. “Fomentar em nossos hotéis, bares, restaurantes e coworkings, a alimentação de baixo carbono, que privilegie alimentos plant-based e de origem local é uma forma inteligente e saudável de redução de impacto ao planeta”, diz o executivo.


Leia também: ACCOR É APOIADORA OFICIAL DO THE TOWN 2023