Nova York é um dos principais destinos de turistas brasileiros quando viajam aos Estados Unidos. Buscando reforçar isso, o NYC Tourism + Conventions esteve presente em São Paulo para divulgar as novidades do destino, o desempenho e as expectativas para os próximos anos. O evento, que aconteceu nesta quinta-feira (27), no Casimiro Ristorante, contou com a participação do presidente e CEO do órgão oficial de turismo do destino, Fred Dixon, que apresentou alguns detalhes sobre o rebranding da marca.
“Depois de 25 anos sem rebranding, pensamos em renovar durante a pandemia e buscando atender tanto negócios como o consumidor final. Esse processo levou pouco mais de um ano e foi centrado na criação de um novo visual, incluindo nome, logotipo e paleta de cores”, conta Dixon durante a coletiva de imprensa. “A equipe e a estrutura do órgão seguem as mesmas, mas com muitas novidades, como o relançamento de nossas redes sociais e a criação de um novo website”, explica.
O momento atual, segundo Dixon, é ponto central no processo de retomada do turismo no destino. Em 2019, Nova York recebeu 66,6 milhões de visitantes nacionais e internacionais. “Recuperamos 85% desse número no ano passado e 2023 deve finalizar muito próximo desse patamar, com expectativa de 63,3 milhões. O número de visitantes só deve retomar ao nível pré-pandemia no ano que vem, com projeção de 69,6 milhões turistas”, conta Dixon.
O mercado internacional é uma peça fundamental nesse processo, segundo Dixon. “Mesmo representando apenas 20% do total de turistas no destino, esse público é responsável por mais de 50% dos gastos e da ocupação hoteleira”, salienta. “Estando entre nossos principais mercados emissores ultramarinos, o Brasil é extremamente estratégico para nós, ficando apenas atrás do Reino Unido, Canadá e França. Esperamos receber mais de 670 mil brasileiros em 2023, rumo aos 826 mil recebidos em 2019”, estima o presidente.
Novidades
Após o pronunciamento de Dixon, foi o momento para a apresentação de diversos novos produtos, serviços, campanhas promocionais e infraestrutura do destino. No que tange a mobilidade de turistas pela cidade, as novidades abrangem a construção do Moynihan Train Hall, a expansão do Citi Bike e investimento de cerca de R$ 20 bilhões na renovação do JFK Airport, além de obras de expansão e revitalização nos outros terminais aéreos.
Dixon revela ainda que a promoção se pautou no regionalismo. “No pós-pandemia, notamos que grande parte dos viajantes buscam se conectar de forma mais profunda nas comunidades locais dos destinos. Por este motivo, trabalhamos com influenciadores locais de cada um dos cinco distritos turísticos da cidade para a produção de vídeos de campanhas e ações promocionais de alta qualidade”, comenta o CEO.
Entre as novidades apresentadas pelas responsáveis pela Comunicação do órgão de promoção de turismo de Nova York, Tiffany Townshed e Britt Hijkoop, estão o recente lançamento e renovação de uma série de hotéis novaiorquinos. Estes incluem o Le Meridien, o Wall Street Hotel e o Virgin Hotel. As executivas também apresentaram novas opções de entretenimento, como o observatório Summit One Vanderbilt e a nova temporada da Broadway com 120 novos espetáculos, além de novas galerias e exibições de artes, teatros e museus.
Após revelar as novas opções de varejo, as executivas mostraram ainda novas áreas de alimentação e restaurantes. Entre eles, o Le Pavillon, que conta com design desenvolvido pelo arquiteto brasileiro Isay Weinfeld, que também foi responsável pela arquitetura do Casimiro Ristorante, onde ocorreu o evento. Também foram apresentados os novos tours e grandes eventos, como o Five Borough Bike Tours, Summerstage Series, a parada do orgulho LGBTQIA+, o aniversário de 50 anos do Hip-Hop e grandes eventos esportivos, incluindo a 2023 TCS NYC Marathon, 2023 US Open de tênis e a Copa do Mundo da FIFA 2026.
Foto: Matheus Alves (Danielle Roman, do Interamerican Network; Tiffany Townshed, Fred Dixon e Britt Hijkoop, do NYC Tourism + Conventions)
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