De segunda (08) à sexta (12), a semana está integralmente dedicada ao desenvolvimento do segmento de luxo. Embora a International Luxury Travel Market Latin America (ILTM) – feira de turismo de luxo, que acontece em São Paulo – comece apenas nesta terça–feira (09), a Teresa Perez Tours realizou hoje (08) a segunda edição do Trade Partners. O evento que antecede a feira conectou cerca de 90 fornecedores globais do segmento a mais de 60 agências de turismo de luxo em formato de rodada de negócios, totalizando 240 pessoas.

“A ILTM vem crescendo bastante e há muito otimismo para o mercado brasileiro, embora o público esteja ficando cada vez mais restrito. Grande parte dos nossos consultores e agentes de viagens parceiros não foram convidados e nunca participaram de uma feira”, alega Tomas Perez, CEO da Teresa Perez e da TP Group. “Portanto, firmamos um acordo com a organização da ILTM para realizar o Trade Partners dias antes justamente para que eles possam ter a experiência de participar de um evento profissional como esse”, explica.

Teresa Perez
Teresa e Tomas Perez dando início ao evento.

A rodada de negócios, que segundo Perez está com o dobro do tamanho em todos os sentidos, contou com patrocínio da IHG Hotels & Resorts. Na ocasião, estavam presentes Marcela Camargo, a nova diretora global de vendas do IHG Luxury & Lifestyle Latin America, e Mic Adilardi, diretor global de vendas do IHG Luxury & Lifestyle. “Sou a primeira a promover e divulgar os diversos novos hotéis globais das marcas Six Senses, Regend, Intercontinental e Kimpton interessados no mercado latinoamericano”, conta Marcela.

“Como nossa parceira número um, a Teresa Perez realizou uma grande manobra para poder oferecer um evento de sucesso em uma semana lotada de encontros”, continua a diretora. “É um privilégio muito importante pois temos a possibilidade de visitar, num único espaço, muitas agências de viagens de muito potencial que não estarão presentes na ILTM”, complementa.

Teresa Perez,IHG
Marcela Camargo e Mic Adilardi, do IHG Hotels & Resorts.

Entre os diversos fornecedores presentes na rodada de negócios, estiveram os representantes do Acqualina Resort, hotel de luxo localizado na região norte de Miami. “Com apenas 98 quartos, nosso empreendimento é uma alternativa para famílias e casais que buscam um ambiente mais intimista. Para se ter uma ideia, os proprietários, que são três irmãos sul africanos e a esposa de um deles, moram e estão sempre presentes na propriedade”, conta Mauro Pinho, vice-presidente de Vendas e Marketing do resort.

“Ano passado registramos a maior diária média da história do empreendimento e, consequentemente, recorde de faturamento. Acredito que a pandemia amplificou o desejo de estar em contato com pessoas e presente em ambientes que proporcionam a criação de relações de respeito, carinho e proximidade. Isso é turismo de luxo e esse é nosso objetivo”, completa.

Teresa Perez, CEO Acqualine
Mauro Pinho (Acqualine), Tomas Perez (Teresa Perez), Gabriela Portillo (Acqualine) e Maria Helena Dias (Teresa Perez).

Também estiveram presentes Daniela Pescio, diretora de Vendas globais do Four Seasons Hotels and Resorts. “Estamos aqui buscando essa conexão cara a cara com agentes de viagens para fomentar o Four Seasons. Embora tenhamos diversas novidades e propriedades por vir, cerca de 15 até 2025, nosso objetivo está centrado em cinco unidades específicas, localizadas em Cap-Ferrat, Orlando, Lisboa, Joanesburgo e Serengueti”, revela a executiva.

“Estamos bastante otimistas para este e os próximos anos, até porque o desempenho tem sido ótimo no pós-pandemia. Ainda que o aéreo tenha afetado a recuperação de alguns destinos, o mercado de luxo e brasileiro é bastante resistente. O brasileiro sempre dá um jeito de viajar para o destino que deseja”, completa Daniela.

TP Four Seasons
Daniela Pescio e Mathieu Vinciguerra, do Four Seasons Hotels and Resorts.

Fotos: Matheus Alves


Leia também: CVC promove encontro de líderes em Porto Velho e Manaus