De segunda (08) à sexta (12), a semana está integralmente dedicada ao desenvolvimento do segmento de luxo. Embora a International Luxury Travel Market Latin America (ILTM) – feira de turismo de luxo, que acontece em São Paulo – comece apenas nesta terça–feira (09), a Teresa Perez Tours realizou hoje (08) a segunda edição do Trade Partners. O evento que antecede a feira conectou cerca de 90 fornecedores globais do segmento a mais de 60 agências de turismo de luxo em formato de rodada de negócios, totalizando 240 pessoas.
“A ILTM vem crescendo bastante e há muito otimismo para o mercado brasileiro, embora o público esteja ficando cada vez mais restrito. Grande parte dos nossos consultores e agentes de viagens parceiros não foram convidados e nunca participaram de uma feira”, alega Tomas Perez, CEO da Teresa Perez e da TP Group. “Portanto, firmamos um acordo com a organização da ILTM para realizar o Trade Partners dias antes justamente para que eles possam ter a experiência de participar de um evento profissional como esse”, explica.
A rodada de negócios, que segundo Perez está com o dobro do tamanho em todos os sentidos, contou com patrocínio da IHG Hotels & Resorts. Na ocasião, estavam presentes Marcela Camargo, a nova diretora global de vendas do IHG Luxury & Lifestyle Latin America, e Mic Adilardi, diretor global de vendas do IHG Luxury & Lifestyle. “Sou a primeira a promover e divulgar os diversos novos hotéis globais das marcas Six Senses, Regend, Intercontinental e Kimpton interessados no mercado latinoamericano”, conta Marcela.
“Como nossa parceira número um, a Teresa Perez realizou uma grande manobra para poder oferecer um evento de sucesso em uma semana lotada de encontros”, continua a diretora. “É um privilégio muito importante pois temos a possibilidade de visitar, num único espaço, muitas agências de viagens de muito potencial que não estarão presentes na ILTM”, complementa.
Entre os diversos fornecedores presentes na rodada de negócios, estiveram os representantes do Acqualina Resort, hotel de luxo localizado na região norte de Miami. “Com apenas 98 quartos, nosso empreendimento é uma alternativa para famílias e casais que buscam um ambiente mais intimista. Para se ter uma ideia, os proprietários, que são três irmãos sul africanos e a esposa de um deles, moram e estão sempre presentes na propriedade”, conta Mauro Pinho, vice-presidente de Vendas e Marketing do resort.
“Ano passado registramos a maior diária média da história do empreendimento e, consequentemente, recorde de faturamento. Acredito que a pandemia amplificou o desejo de estar em contato com pessoas e presente em ambientes que proporcionam a criação de relações de respeito, carinho e proximidade. Isso é turismo de luxo e esse é nosso objetivo”, completa.
Também estiveram presentes Daniela Pescio, diretora de Vendas globais do Four Seasons Hotels and Resorts. “Estamos aqui buscando essa conexão cara a cara com agentes de viagens para fomentar o Four Seasons. Embora tenhamos diversas novidades e propriedades por vir, cerca de 15 até 2025, nosso objetivo está centrado em cinco unidades específicas, localizadas em Cap-Ferrat, Orlando, Lisboa, Joanesburgo e Serengueti”, revela a executiva.
“Estamos bastante otimistas para este e os próximos anos, até porque o desempenho tem sido ótimo no pós-pandemia. Ainda que o aéreo tenha afetado a recuperação de alguns destinos, o mercado de luxo e brasileiro é bastante resistente. O brasileiro sempre dá um jeito de viajar para o destino que deseja”, completa Daniela.
Fotos: Matheus Alves
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