BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,55

Teresa Perez realiza rodada de negócios pré-ILTM

De segunda (08) à sexta (12), a semana está integralmente dedicada ao desenvolvimento do segmento de luxo. Embora a International Luxury Travel Market Latin America (ILTM) – feira de turismo de luxo, que acontece em São Paulo – comece apenas nesta terça–feira (09), a Teresa Perez Tours realizou hoje (08) a segunda edição do Trade Partners. O evento que antecede a feira conectou cerca de 90 fornecedores globais do segmento a mais de 60 agências de turismo de luxo em formato de rodada de negócios, totalizando 240 pessoas.

“A ILTM vem crescendo bastante e há muito otimismo para o mercado brasileiro, embora o público esteja ficando cada vez mais restrito. Grande parte dos nossos consultores e agentes de viagens parceiros não foram convidados e nunca participaram de uma feira”, alega Tomas Perez, CEO da Teresa Perez e da TP Group. “Portanto, firmamos um acordo com a organização da ILTM para realizar o Trade Partners dias antes justamente para que eles possam ter a experiência de participar de um evento profissional como esse”, explica.

Teresa Perez
Teresa e Tomas Perez dando início ao evento.

A rodada de negócios, que segundo Perez está com o dobro do tamanho em todos os sentidos, contou com patrocínio da IHG Hotels & Resorts. Na ocasião, estavam presentes Marcela Camargo, a nova diretora global de vendas do IHG Luxury & Lifestyle Latin America, e Mic Adilardi, diretor global de vendas do IHG Luxury & Lifestyle. “Sou a primeira a promover e divulgar os diversos novos hotéis globais das marcas Six Senses, Regend, Intercontinental e Kimpton interessados no mercado latinoamericano”, conta Marcela.

“Como nossa parceira número um, a Teresa Perez realizou uma grande manobra para poder oferecer um evento de sucesso em uma semana lotada de encontros”, continua a diretora. “É um privilégio muito importante pois temos a possibilidade de visitar, num único espaço, muitas agências de viagens de muito potencial que não estarão presentes na ILTM”, complementa.

Teresa Perez,IHG
Marcela Camargo e Mic Adilardi, do IHG Hotels & Resorts.

Entre os diversos fornecedores presentes na rodada de negócios, estiveram os representantes do Acqualina Resort, hotel de luxo localizado na região norte de Miami. “Com apenas 98 quartos, nosso empreendimento é uma alternativa para famílias e casais que buscam um ambiente mais intimista. Para se ter uma ideia, os proprietários, que são três irmãos sul africanos e a esposa de um deles, moram e estão sempre presentes na propriedade”, conta Mauro Pinho, vice-presidente de Vendas e Marketing do resort.

“Ano passado registramos a maior diária média da história do empreendimento e, consequentemente, recorde de faturamento. Acredito que a pandemia amplificou o desejo de estar em contato com pessoas e presente em ambientes que proporcionam a criação de relações de respeito, carinho e proximidade. Isso é turismo de luxo e esse é nosso objetivo”, completa.

Teresa Perez, CEO Acqualine
Mauro Pinho (Acqualine), Tomas Perez (Teresa Perez), Gabriela Portillo (Acqualine) e Maria Helena Dias (Teresa Perez).

Também estiveram presentes Daniela Pescio, diretora de Vendas globais do Four Seasons Hotels and Resorts. “Estamos aqui buscando essa conexão cara a cara com agentes de viagens para fomentar o Four Seasons. Embora tenhamos diversas novidades e propriedades por vir, cerca de 15 até 2025, nosso objetivo está centrado em cinco unidades específicas, localizadas em Cap-Ferrat, Orlando, Lisboa, Joanesburgo e Serengueti”, revela a executiva.

“Estamos bastante otimistas para este e os próximos anos, até porque o desempenho tem sido ótimo no pós-pandemia. Ainda que o aéreo tenha afetado a recuperação de alguns destinos, o mercado de luxo e brasileiro é bastante resistente. O brasileiro sempre dá um jeito de viajar para o destino que deseja”, completa Daniela.

TP Four Seasons
Daniela Pescio e Mathieu Vinciguerra, do Four Seasons Hotels and Resorts.

Fotos: Matheus Alves


Leia também: CVC promove encontro de líderes em Porto Velho e Manaus

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Lançamento do Sapori Ticino reúne operadores...

Consulado da Suíça promove noite de celebração com o trade e apresenta Brasil como país convidado do festival gastronômico de 2025

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Brasil em alta na Suíça: turismo...

Fabien Clerc, diretor da Suíça para o Brasil, fala ao Brasilturis sobre o aumento de turistas brasileiros, estratégias sustentáveis e novos atrativos como o enoturismo

Após pedido dos EUA, veja destinos...

Recomendações de imunização variam entre países e exigem planejamento; febre amarela, sarampo e poliomielite lideram lista de exigências

Sea Life Florida: conheça o primeiro...

O Sea Life Florida, primeiro parque temático subaquático do mundo, foi inaugurado no Legoland Florida Resort e oferece experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS