O Estação Embratur, primeiro podcast da Agência, será um novo canal de comunicação com o trade turístico. A plataforma, que foi lançado nesta segunda-feira (8), é um canal semanal para a Embratur abordas as principais ações realizadas nos últimos sete dias. O primeiro episódio contou com a participação de Marcelo Freixo, presidente da Agência, além de colaboradores como Bruno Reis, Edivaldo Reis, Fábio Montanheiro, Juliana Marinho, Mariana Barki, Matheuz Catrinck, Rafael Mello e Roberto Gevaerd.

“Ao mesmo tempo que é jornalístico, o Estação Embratur é bastante descontraído, com gírias e sons das viagens. A gente transforma a tradicional escalada dos jornais numa espécie de ‘check in’, a principal reportagem em ‘parada obrigatória’, o resumo das outras notícias em ‘bagagem da semana’ e tem sempre um spoiler dos próximos dias na ‘próxima parada’”, descreve a supervisora de Sustentabilidade e Ações Climáticas da Embratur, Marina Barki, que participa como apresentadora da primeira temporada do programa, junto com o assessor de novos projetos de mídia da Agência, Matheuz Catrinck.

Plataforma de podcasts

A Embratur lançou, na última quinta-feira (4), a sua primeira plataforma de podcasts originais. Além do Estação Embratur, há outros dois formatos: Fala Tur! (quinzenal, resultado dos chats de Telegram que a Embratur promove sobre temas ligados ao turismo) e Trilha do Turismo (mensal, narrativo, com abordagem de um destino turístico internacional brasileiro).

O Estação Embratur está disponível no Spotify, Deezer e Amazon.


Leia também: EMBRATUR ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE A MP DO PERSE