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Investir sustentabilidade deixa de ser opção para mercado turí­stico

“A mudança climática está acontecendo e a indústria de viagens está em uma encruzilhada: ou ela toma as medidas para se tornar mais sustentável por meio da inovação ou será forçada a fazer isso por meio de crises. Ações globais sobre mudança climática criará vários desafios para a indústria de viagens, mas as empresas devem inovar agora ou esses desafios se tornarão mais difíceis e elas serão forçadas a ficar para trás”, delcara Eugene Ko, diretor de Marketing e Comunicações da Phocuswright, que apresentou um novo relatório sobre os impulsionadores de mudanças no mercado turístico sobre a sustentabilidade. O material também apresenta dicas de quais ações as empresas devem tomar. Confira as cinco principais:

  1. Aumento dos desafios regulatórios : As empresas de viagens podem esperar maiores desafios regulatórios como resultado de várias iniciativas ecológicas às quais devem se adaptar. Por exemplo, a França proíbe voos de curta distância onde existem opções ferroviárias, e vários resorts adicionam novas taxas de entrada para controlar o “overtourism”.
  1. Aja de acordo com o sentimento do viajante: segundo estudo recente da Phocuswright, 55% dos viajantes com idade entre 18 e 34 anos estão dispostos a pagar para compensar sua pegada de carbono ao voar. No entanto, as empresas não devem contar apenas com a opinião dos clientes para orientar seus investimentos em sustentabilidade. Na verdade, elas podem e devem aproveitar os processos inovadores baseados em tecnologia para fazer decisões de viagem ambientalmente positivas.
  1. Empresas de viagens individuais lideram esforços: A Intrepid Travel declarou emergência climática em 2020 e, desde então, está pressionando as empresas a se comprometerem com metas de redução de carbono por meio da iniciativa Sciente Based Targets (SBTi). As marcas, além de se posicionarem, precisam definir um plano de ação para atingir objetivos específicos e encontrar maneiras de medir com precisão suas emissões.
  1. Capacitar e capacitar os viajantes durante a compra e a reserva: as práticas e os produtos devem ser transparentes, certificados e destacados para os viajantes durante o processo de compra. As empresas podem aumentar seu impacto trabalhando com fornecedores para promover a sustentabilidade ao longo de suas cadeias de abastecimento.
  1. Maior foco na inovação para o lucro e para o planeta: existem oportunidades para criar serviços e produtos. As empresas parecem ter melhor desempenho financeiro devido a fatores intermediários, como melhor forma de gerenciar riscos e mais inovação. A indústria do Turismo deve acelerar a ação e a inovação.

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