Na última segunda (17), aconteceu o Global Collection Review, iniciativa anual que dura 15 dias do Rosewood Hotel Group, na qual todos os 41 hotéis da rede, espalhados em 19 países, são incentivados a promoverem ações com foco em vendas e mostrar o posicionamento do grupo em ser exemplo em hotelaria sustentável.

O Rosewood São Paulo recebeu grupos focados em contratos coorporativos, agências de viagens e clientes finais para experimentar o Sense Of Place, um dos pilares do empreendimento, de como o hotel se insere nas comunidades locais e fazem com que o cliente vivencie a identidade do lugar onde está inserido.

O foco do encontro foi mostrar as práticas sustentáveis que o hotel realiza dentro do pilar de circularidade, que compõe três bases: energia, resíduos e água. Hoje, o Rosewood São Paulo se orgulha de ser 100% abastecido por energia renovável, com todas as lâmpadas de led para menor consumo de energia e de disponibilizar transfers aos hóspedes com carros elétricos. Outra iniciativa da marca é ser 100% sem plástico de único uso, priorizando embalagens recicláveis como alternativa ao plástico.

Segundo o 2022 Sustainable Travel Report do Booking, um em cada dois viajantes disse que as recentes notícias sobre as alterações climáticas o influencia a fazer escolhas de viagens mais sustentáveis. O relatório ainda relata que 80% dos hóspedes, ao ter a opção de escolher entre um hotel sustentável, priorizam reservar uma estadia com o menor impacto ambiental.

O Global Collection Review mostrou para os seus colaboradores como o Rosewood São Paulo está atendendo as demandas globais por um menor impacto ambiental e quer se destacar como exemplo em hotelaria sustentável.

Foto: Divulgação


Leia também: RANKING APONTA CIDADES COM MENOS IMPACTO AMBIENTAL