Bourbon registra crescimento de 39% no faturamento em 2022

A rede Bourbon Hotéis e Resorts fechou 2022 com o maior faturamento da história, registrando crescimento de 39%. Além disso, a companhia compartilhou que o EBITDA – indicativo importante para a análise do caixa operacional – aponta crescimento de 153%, enquanto o Revpar teve alavancamento de 25%. 

“O sucesso da Bourbon está na nossa cultura, focamos na excelência do produto, no cuidado com as pessoas e na comunicação eficiente. Tivemos mudanças sociais e comportamentais importantes nos últimos anos. O brasileiro redescobriu o turismo interno, desfrutando dessa experiência com a família, e muitas vezes conciliando com o trabalho, por conta das atividades remotas”, explicou Alceu Vezozzo Filho, presidente da Rede Bourbon Hotéis & Resorts.

A companhia já possui números significativos neste ano. O primeiro trimestre foi positivo, com aumento de 54% da receita bruta, com TRevpar 49% acima do que foi registrado no ano passado. A ocupação diária acompanhou o movimento e crescimento 15% frente a 2022. 

O programa Time Share também cresceu com a retomada do lazer. Atualmente, o Bourbon Destination Club conta com mais de 3,5 mil contratos ativos e uma carteira de recebíveis superior a R$ 70 milhões. Em 2022, houve o crescimento de 64% no faturamento em relação ao ano anterior. 

“Soubemos superar as adversidades e acompanhar todas as mudanças. A relação dos hotéis com os hóspedes e com os eventos corporativos se transformaram e hoje alcançamos resultados melhores que nos anos anteriores”, disse Vezozzo Filho.

Com a receita gerada, a rede terá investimento nas áreas de lazer dos resorts. Inicialmente, o grupo anunciou o aporte de R$ 16 milhões no Bourbon Atibaia Resort, que terá parque aquático indoor, previsto para inauguração em julho deste ano. O próximo empreendimento a ser contemplado com mudanças é o Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort. 

“Conquistamos números excelentes e isso só retrata o crescimento contínuo da Bourbon Hotéis & Resorts. Apresentamos um forte desempenho financeiro, o que colabora para podermos investir ainda mais nas unidades e sempre oferecer o melhor para os nossos hóspedes”, comentou Edilson Rodrigues, CFO da Rede Bourbon Hotéis & Resorts.

Foto: Divulgação

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados