A rede Bourbon Hotéis e Resorts fechou 2022 com o maior faturamento da história, registrando crescimento de 39%. Além disso, a companhia compartilhou que o EBITDA – indicativo importante para a análise do caixa operacional – aponta crescimento de 153%, enquanto o Revpar teve alavancamento de 25%. 

“O sucesso da Bourbon está na nossa cultura, focamos na excelência do produto, no cuidado com as pessoas e na comunicação eficiente. Tivemos mudanças sociais e comportamentais importantes nos últimos anos. O brasileiro redescobriu o turismo interno, desfrutando dessa experiência com a família, e muitas vezes conciliando com o trabalho, por conta das atividades remotas”, explicou Alceu Vezozzo Filho, presidente da Rede Bourbon Hotéis & Resorts.

A companhia já possui números significativos neste ano. O primeiro trimestre foi positivo, com aumento de 54% da receita bruta, com TRevpar 49% acima do que foi registrado no ano passado. A ocupação diária acompanhou o movimento e crescimento 15% frente a 2022. 

O programa Time Share também cresceu com a retomada do lazer. Atualmente, o Bourbon Destination Club conta com mais de 3,5 mil contratos ativos e uma carteira de recebíveis superior a R$ 70 milhões. Em 2022, houve o crescimento de 64% no faturamento em relação ao ano anterior. 

“Soubemos superar as adversidades e acompanhar todas as mudanças. A relação dos hotéis com os hóspedes e com os eventos corporativos se transformaram e hoje alcançamos resultados melhores que nos anos anteriores”, disse Vezozzo Filho.

Com a receita gerada, a rede terá investimento nas áreas de lazer dos resorts. Inicialmente, o grupo anunciou o aporte de R$ 16 milhões no Bourbon Atibaia Resort, que terá parque aquático indoor, previsto para inauguração em julho deste ano. O próximo empreendimento a ser contemplado com mudanças é o Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort. 

“Conquistamos números excelentes e isso só retrata o crescimento contínuo da Bourbon Hotéis & Resorts. Apresentamos um forte desempenho financeiro, o que colabora para podermos investir ainda mais nas unidades e sempre oferecer o melhor para os nossos hóspedes”, comentou Edilson Rodrigues, CFO da Rede Bourbon Hotéis & Resorts.

Foto: Divulgação