Em abril, a Azul registrou um recorde histórico de autoatendimento de seus clientes. Impulsionado pela ampliação dos serviços e pela qualidade de entrega, mais de 76% de todos os atendimentos da aérea foram realizados pelos canais digitais da companhia. Mais de 76% de todos os check-ins domésticos e quase 50% dos internacionais da aérea são realizados pelos canais digitais da companhia.
Do total de atendimentos mensais realizados pela Azul, mais de 65% são via aplicativo, 25% pelo site e os outros 10% são divididos entre o check-in rápido, Whatsapp e Chatbot. Fazer o check-in nos canais digitais da cia permite que o cliente não pegue fila para este procedimento. Após este processo, o cliente pode apontar o QR-Code para a tela do tablet e retira automaticamente a etiqueta da bagagem. Depois de etiquetar, é só despachar a bagagem em uma fila especial para este procedimento.
“O índice de satisfação dos clientes que utilizam a experiencia digital da companhia ultrapassa os 80 pontos, em uma escala de zero a 100. A nossa expectativa é crescer ainda mais e oferecer novas e melhores soluções que aprimorem a experiência de quem escolhe a Azul como sua companhia aérea para viagens de lazer ou negócios”, afirma Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul.
Ao todo, o cliente tem seis opções de autoatendimento para realizar o check-in de forma digital: app; site; ChatBot; check-in automático, disponível 4h antes do voo; Whatsapp; e Ckech-in Rápido, que é um conjunto de estações de autoatendimento que está disponível em 19 aeroportos brasileiros e, também, permite que o cliente faça a aquisição de serviços adicionais, como franquis de bagagem, por exemplo.
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