A Azul anunciou sua mais nova rota internacional, que voará de Curitiba para Montevidéu no segundo semestre. A revelão ocorreu durante o Paraná Day, evento realizado em Lisboa, que reuniu autoridades portuguesas e paranaenses, além de executivos da cia aérea, como César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.

O novo voo será realizado três vezes na semana e operado com aeronaves Embraer E2, com capacidade para transportar até 136 clientes. Já o início das vendas está previsto para ocorrer em junho, junto com as informações sobre os dias que acontecerão os voos, horários e data do voo inaugural.

Para a Azul, é um grande passo estabelecer mais uma conexão internacional para o Brasil. “Fazer esse anúncio aqui em Lisboa também é uma realização, pois a Azul planeja cada vez mais ligar o Brasil ao resto do mundo e expor essa nova rota para outros países, faz parte de um projeto estruturado de expansão”, diz César Grandolfo.

“O Paraná passou a ser uma grande rota de turismo estrangeiro. O crescimento foi de 27% levando em conta os dados de 2022, se comparado com este ano. É um bom momento do turismo que amplia a malha aeroviária do estado, então essa rota é importantíssima para conexão de Curitiba com a América do Sul”, diz Ratinho Jr, governador do Paraná.

Em Curitiba, a expectativa para esse voo é grande. Segundo Fábio Russo, CEO da CCR Aeroportos, “essa nova conexão representa uma oportunidade única para fortalecer os laços comerciais, culturais e turísticos entre Curitiba e Montevidéu. Estamos ansiosos para receber os passageiros nessa nova rota e proporcionar uma experiência de viagem memorável. A CCR Aeroportos continuará trabalhando para elevar o nível de segurança e conforto no Aeroporto Internacional de Curitiba, conectando pessoas e lugares de forma eficiente e confiável”.


Leia também: AZUL UTILIZA IA PARA DIMINUIR TEMPO DOS AVIÕES PARADOS