Foi iniciada a 11ª edição do ADIT Share, seminário da América do Sul sobre multipropriedade e Timeshare. O evento está sendo promovido na Costa do Sauípe, na Bahia, e, até a próxima sexta-feira (19), reunirá cerca de 450 pessoas de 20 estados brasileiros. 

A abertura contou com a participação de Maurício Bacellar, secretário de Turismo da Bahia, que abordou a importância do evento. “A Bahia respira turismo e a indústria da propriedade compartilhada vai proporcionar o aumento de fluxo nos destinos, ampliando toda a indústria e com reflexo direto na geração de empregos, rendas e divisas. Não há dúvidas do impacto positivo na nossa economia”, afirma. 

Caio Calfat, presidente do Conselho da ADIT Brasil, declarou em seu discurso os desafios vividos pela indústria na última década. “O setor cresceu nas três crises que tivemos ao longo dos últimos 10 ou 12 anos, considerando a superoferta hoteleira da copa do mundo, a queda de demanda provocada pela recessão econômica e, claro, a pandemia. Foram tempos difíceis, mas a gente vê o setor crescendo. E nunca cansamos de falar isso porque isso reforça o quanto somos uma indústria resiliente”, disse.

Fabiana Leite, coordenadora da Comissão de Propriedade Compartilhada da entidade e diretora de Desenvolvimento de Negócios da América do Sul da RCI, complementou: “Nós vamos falar de assuntos que mostram a força da indústria, que vem crescendo a passas largos no Brasil”, disse a executiva.

Já Martín Diaz, presidente executivo da ADIT Share, confirmou a importância de estar promovendo a ação e apresentou novidades para a próxima edição. Ao longo do último ano, já implantamos novidades, como a criação de comissões setoriais e missões técnicas para ampliar as ações e abrangência da associação. Para 2024, vamos apresentar o resultado de um estudo que traz e avalia a opinião do usuário”, detalhou.

ADIT Share: nova diretoria

Durante a abertura, foi anunciada a nova diretoria da ADIT Share para a gestão de 2023/25. Caio Calfat segue na presidência do Conselho, atuando ao lado de Sérgio Villas Boas, como vice-presidente, e Rony Stefano, como diretor financeiro. No Conselho de Administração e no Conselho Fiscal estão outros 23 profissionais. “Somos uma entidade relativamente nova, com desafios e gana de apresentar soluções”, destacou Diaz.

Foto: divulgação