BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Ilhabela projeta liderança em turismo corporativo

Destino turístico consolidado no lazer, Ilhabela será lançada como um dos principais locais para eventos corporativos de São Paulo. A missão do Ilhabela Convention & Visitors Bureau (IC&VB), em parceria com a Secretaria de Turismo, é colocar a cidade no mapa desse segmento, criando um polo de eventos empresariais.

O projeto ainda amplia as possibilidades para empresas que buscam destinos fora das capitais e contribui para consolidar essa nova cadeia produtiva na região, com mais empregos e renda para a população, além de promover mais qualidade de trabalho no mundo institucional.

O novo presidente da IC&VB de Ilhabela, Marcio Franco, explica que o maior objetivo é aumentar a ocupação de turistas na baixa temporada de lazer por meio de divulgação e organizar o trade para atender ao turismo de negócios. “Ilhabela já possui uma grande estrutura de hospedagem, transfers, gastronomia e outros serviços que são orgânicos na cidade. Agora, a meta é profissionalizar ainda mais a recepção e consolidar esse potencial de atender ao universo corporativo, cheio de possibilidades”, analisa.

No último dia 10 de abril, a associação organizou um evento para a apresentação do planejamento 2023/2024 que contou com a presença de dezenas de empresários do arquipélago e representantes da Associação Comercial e do Conselho Municipal de Turismo. Na ocasião, diversas parcerias foram firmadas para que todos façam um trabalho em conjunto em busca de potencializar os negócios locais.

Também foi discutido o projeto de lei que fomenta a hotelaria sustentável na ilha. O documento prevê descontos no IPTU para os estabelecimentos que investirem em ações em prol do meio ambiente: o chamado IPTU Verde, que já funciona com sucesso em outras cidades brasileiras.

“Nossa intenção é promover um novo nicho que seja sustentável para toda a cadeia turística, atendendo às necessidades sociais, incentivando o crescimento econômico e a preservação da cultura e cuidando do nosso maior bem, que é a natureza de Ilhabela. Empresas e colaboradores poderão aproveitar as belezas naturais ao mesmo tempo que investem em encontros para fechar negócios e discutir pautas importantes para a economia do estado e do país”, afirma Marcio Franco.

O lançamento do destino de Ilhabela para os negócios vai ocorrer no dia 31 de maio, no Espaço Lar Mar, em São Paulo, e será voltado às principais empresas paulistas. “O turismo de negócios é um segmento totalmente complementar ao de lazer. Majoritariamente promovido fora do verão e durante os dias de semana, o projeto vai reduzir a sazonalidade, movimentar hotéis, pousadas, espaços de eventos, agências locais de receptivo, bares, restaurantes, bufês, lojas, enfim, praticamente todos os serviços utilizados também pelos turistas ou pelo setor de casamentos”, finaliza o presidente do IC&VB.


Leia também: Alagoas lança Crédito do Trabalhador do Turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS