BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Vitória Hotéis registra ocupação recorde em 2023

A retomadas dos eventos corporativos, culturais, feiras e shows tem impulsionado o setor de hotelaria da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Os números da Rede Vitória Hotéis, que opera cinco unidades na região, comprovam a retomada. O grupo fechou o primeiro quadrimestre de 2023 com uma taxa média de ocupação de 55%, resultado histórico para a empresa, que adotou estratégias diversificadas nos últimos anos para recuperar os impactos deixados pela pandemia.

Eduardo Porto, diretor Comercial e de Marketing, conta que o Vitória Hotéis vive um grande momento. A rede, com gestão familiar e fundada há 20 anos, opera cinco hotéis no interior – 3 em Campinas, 1 em Indaiatuba e 1 em Paulínia -, num total de 728 acomodações.

“No primeiro quadrimestre registramos uma média de ocupação na casa dos 55%, sendo que em março atingimos a taxa foi de 63%, o que mostra um crescimento de 7% em relação ao mesmo mês do ano passado, um resultado histórico para o grupo”, afirma Porto. “Em termos de diária média da rede, comparando março de 2022 X 2023, nota-se um incremento de R$ 335,00 para R$ 450,00, representando quase 35% de valorização”, acrescenta.

Segundo ele, os eventos corporativos são o principal motivo desta retomada. “Todos os nossos hotéis contam com uma grande infraestrutura para reuniões, como espaços flexíveis, equipamentos, serviços e gastronomia. Nestes primeiros 4 meses de 2023, a empresa realizou mais de 280 eventos, para mais de 4 mil pessoas” complementa o diretor..

A expectativa da Rede Vitória Hotéis para o ano de 2023 é otimista. “Nosso foco é expandir a atuação da Rede além do interior de São Paulo, através de parceria com um escritório de representação nacional, com a intenção de atrair mais hóspedes de outras regiões do país, além de São Paulo”, conta.

Além dos hotéis, a Rede também é responsável pela operação de restaurantes, bares, spa e academias, instalados nos hotéis, abertos não só para hóspedes, mas para visitantes e moradores locais. “Essas operações são muito importantes para o fortalecimento de marca e dar visibilidade à rede”, explica Porto.

Um dos restaurantes da Rede é o Bellini Ristorante, de cozinha mediterrânea. Por 10 anos, o local ganhou como o melhor restaurante italiano na revista Veja Comer & Beber. Este ano, a casa celebra seus 20 anos e está com um cardápio especial onde, mês a mês, faz um revival dos seus pratos de maior sucesso nestas duas décadas de existência. Há também a gastronomia asiática do Kindai, com seu buffet na hora do almoço e festival na hora do jantar com comida fusion japonesa.


Leia também: Accor e Renaissance: as melhores empresas para pessoas LGBTQIA+ trabalharem

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS