BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,68

Accor e Renaissance: as melhores empresas para pessoas LGBTQIA+ trabalharem

Segundo a pesquisa “Melhores Empresas para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem”, Accor e Renaissance São Paulo Hotel estão entre as melhores empresas. A pesquisa foi feita pelo Instituto Mais Diversidade, em parceria com a Human Rights Campaign (HRC) e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que tem como objetivo avaliar a equidade e a inclusão nos ambientes de trabalho do Brasil.

Das 91 empresas que preencheram a pesquisa, 34 obtiveram entre zero e 90 pontos e 57 atingiram a pontuação máxima de 100 pontos. Para a classificação, o levantamento levou em consideração quatro pilares: Políticas e Benefícios Inclusivos; Apoio a uma Cultura Inclusiva e Melhores Práticas Baseadas em Dados; Esforços de Treinamento Interno e de Prestação de Contas e Compromissos Públicos. 

“Tivemos 52% de acréscimo no número de empresas certificadas em relação ao ano anterior e isso demonstra a importância da pesquisa em influenciar que cada vez mais organizações se dediquem a aprender e implementar as melhores práticas de inclusão nos ambientes de trabalho. Enche-nos de orgulho ver que o número de empresas certificadas aumentou substancialmente de uma edição para outra, bem como, os indicadores que refletem que os espaços de trabalho estão se tornando locais mais inclusivos”, afirma João Torres, presidente executivo do Instituto Mais Diversidade.

Desde 2002, a HRC aplica o Índice de Igualdade de Melhores Lugares para Trabalhar (CEI, na sigla em inglês), nos Estados Unidos. Em 2016 expandiu sua atuação global para apoiar a inclusão de pessoas LGBTQIA+ na América Latina e atuou em países como México, com o índice Equidad MX, Chile (Equidad CL). No Brasil, a pesquisa foi aplicada pela primeira vez em 2022, participaram do levantamento 60 organizações nacionais e multinacionais, com atuação no país, e dentre essas, 38 foram reconhecidas.


Leia também: ACCOR PROMOVE DEBATE SOBRE LGBTFOBIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

Hotel com 148 quartos será construído...

Investimento de R$ 41 milhões prevê centro de eventos e reforça papel do aeroporto como polo de negócios e hospitalidade

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS