BRL - Moeda brasileira
EUR
6,34
USD
5,57

Resorts Brasil divulga números da 7ª edição do Radar Resorts Brasil

A Resorts Brasil divulgou os números da 7ª edição do Radar Resorts Brasil, onde apresentam alta em todos os índices no fechamento do primeiro trimestre do ano. O relatório foi eleborado em parceria com JLL, myHotel, Senac-SP e STR Global.

Os indicadores da reputação online dos resorts no 1T23, mostram que o período foi interessante em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo o TripAdvisor, os 60 resorts do Brasil tiveram uma pontuação de 4,40/5; os 31 resorts de praia (4,45/5) e os 29 resorts de interior (4,37/5).

“Os nossos hóspedes apontaram que melhoramos em todas as categorias em relação ao ano de 2022. O tópico com a melhor evolução está relaxionado à percepção ao preço, saindo de 3,9 para 4,2. Entende-se que, com o passar dos anos, as exigências de entrega dos hóspedes estão maiores e a evolução apontada na percepção da categoria de proço revela que estamos no caminho certo quando unificamos as tarifas cobradas com uma entrega de qualidade para o clinte”, comenta Edman Aquino, gerente de Estratégias e Inovação na Aviva.

Já a ocupação média, em caomparação com o 1T19, representou um aumento de 14% e os crescimentos de TrevPor (33%) e TrevPar (52%) – indíces que medem a receita total por apartamento ocupado e disponível.

O relatório mostra que os resorts no interior cresceram mais em ocupação, enquanro as propriedades de praia rentabilizaram melhor suas vendas. Os resorts de interior aumentaram 21% sua ocupação e a receita por apartamento subiu 40%, enquanto as unidades de praia cresceu 9%, mas a receita por quarto aumentou 72%.

Os indicadores operacionais do relatório também mostram que os resorts têm conseguido ser mais eficientes no controle de custos, melhorando seus índices de GOP. O total por trimestre neste ano apresentou um crescimento de 89% em comparação com o ano passado.

Nesta edição também apresentaram novidades no mercado hoteleiro. Atualmente há dez projetos futuros de resorts, com 2,6 mil novos quartos. Oito deles ficarão em praias do Nordeste (dois com abertura em 2023; dois até 2024 e quatro até 2025). Outros projetos ficam no interior do Sudeste, com inauguração prevista para até 2024.

Para mais informações: 7º edição do Radar Resorts Brasil


Leia também: EQUIPOTEL E RESORTS BRASIL FIRMAM PARCERIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Crescimento de 58% impulsiona Travel Global...

Evento promovido pela operadora boutique do grupo TGK Travel reúne 23 parceiros e amplia presença internacional com foco em Europa, Caribe e capacitação de agentes

Recanto Cataratas investe R$ 190 milhões...

Empreendimento inaugura novas salas modulares, amplia parque aquático e projeta centro de exposições para 3.500 pessoas em Foz do Iguaçu (PR)

Fit Cataratas celebra 20 anos com...

Rebatizado como Fit Cataratas, evento amplia foco em negócios, sustentabilidade, inovação e acessibilidade

Começou a Reunião de Presidentes e...

Recepção contou com jantar especial, integração dos participantes e presença do governador Clécio Luís

Jantar especial celebra trade turístico do...

Durante o evento no Centro Cultural Jorge Basile, governo anunciou liberação de visto para a Guiana Francesa e lançou a pesca esportiva como novo atrativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS