BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,65

SeaWorld Orlando inaugura o Coral Rescue Center

No último fim de semana, o SeaWorld Orlando inaugurou o Coral Rescue Center, uma das maiores instalações abertas ao público dedicadas à conservação de corais nos Estados Unidos. O local oferece aos visitantes a oportunidade única de observar e interagir com biólogos marinhos enquanto realizam o manejo diário de corais ameaçados da Flórida.

O centro permite a observação de corais vivos e ensina sobre pequenas atitudes para fazer a diferença na saúde dos oceanos. São centenas de colônias pertencentes a 15 espécies diferentes – muitas estão em risco, listadas pela Lei de Espécies Ameaçadas dos EUA. O centro faz parte do compromisso contínuo do SeaWorld e a Fish & Wildlife Foundation of Florida é a parceria oficial nesta iniciativa.

“Ao aumentar a conscientização sobre a importância dos corais no meio ambiente, esperamos despertar uma paixão pela conservação em nossos visitantes, capacitando-os para se tornarem embaixadores pela proteção e preservação dos corais dos oceanos”, disse Jim Kinsler, curador Zoológico do SeaWorld Orlando e gerente do FCRC em Orlando.

O SeaWorld Coral Rescue Center tem capacidade para mais de 14 mil litros, abriga 350 colônias de corais e 15 espécies em risco. Biólogos marinhos trabalham no local fornecendo cuidados especializados aos corais resgatados. Além disso, o centro busca ofercer um ambiente orgãnico, introduzinho limpadores naturais de arrecifes, como peixes, caracóis, caranguejos e ouriços-do-mar.

Juntando os setores público e privado para salvar os arrecifes de corais

A parceria entre a iniciativa privada e o setor público é essencial nessa missão. Leis voltadas para a preservação ao longo da costa da Flórida, como a Lei de Proteção de Arrecifes de Corais da Flórida e o Programa de Conservação de Arrecifes de Corais, são cruciais na implementação de medidas de proteção e no fornecimento de financiamento para projetos de restauração.

“Os corais da Flórida estão em perigo, o que representa uma ameaça tanto ecológica quanto econômica para o estado e para o país. Este é o maior ecossistema de arrecifes de corais nos Estados Unidos continentais e é vital para a manutenção de oceanos saudáveis. Ele também sustenta mais de 71 mil empregos e gera mais de US$ 6,3 bilhões em receita turística todos os anos”, disse o congressista Darren Soto.

“Tenho orgulho de ter trabalhado em cooperação para aprovar o Restoring Resilient Reefs Act. Juntamente com nossos esforços legislativos, a parceria com organizações de conservação e cuidados com animais de nível mundial como o SeaWorld nos permitirá fazer uma diferença real na preservação de nossos arrecifes para as gerações futuras.”


Leia também: SEAWORLD ORLANDO RESGATA DOIS TUBARÕES-MARTELO GIGANTES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Velle celebra 10 anos com expansão...

Velle Representações comemora uma década com 19 marcas no portfólio e crescimento de 60% nos embarques em cruzeiros fluviais e iates

Teresa Perez passa a integrar painel...

Agência oferecerá vantagens exclusivas no terminal premium de Guarulhos e distribuirá revista própria aos passageiros

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS