Yucatán mantém números recordes em indicadores de turismo

Graças às políticas de descentralização do turismo integradas pelo Governador de Yucatán, Mauricio Vila Dosal, e pela Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (SEFOTUR) liderada por Michelle Fridman Hirsh, a região alcançou resultados positivos, superando os indicadores pré-pandemia e atraindo novos investimentos. Isso reflete a confiança dos viajantes e investidores em um destino rico em cultura, gastronomia, negócios e belezas naturais, além de ser um dos estados mais seguros do México.

Yucatán se tornou um ponto de interesse para investimentos privados em diversos setores, inclusive durante uma pandemia, e o turismo foi um dos principais beneficiários. Desde o início da administração atual, foram relatados investimentos no valor de $ 31.012.677.935, sendo 35% direcionados à construção, reforma e planejamento de novos centros de hospedagem.

Entre 2019 e o presente, foram inaugurados 98 hotéis, acrescentando 2.450 quartos à oferta hoteleira do estado, que agora conta com mais de 15.900 quartos. Essa expansão também gerou 2.116 empregos diretos e 5.739 empregos indiretos.

Os hotéis estão distribuídos nas seis regiões turísticas de Yucatán, incluindo a Capital Mundo Maya, Cenotes e Haciendas, Puerto Maya, Riviera Yucatan, Ruta Puuc e Aldeas Mayas, além da cidade capital com 33 hotéis.

Nos primeiros meses de 2023, Yucatán registrou um aumento na ocupação hoteleira, recebendo um recorde de 583.870 visitantes de janeiro a março. Esse número superou em 21,6% o mesmo período de 2019 e em 9,7% em relação a 2022. A ocupação média do estado neste ano foi de 57,8%.

O Aeroporto Internacional da Cidade de Mérida também alcançou recordes durante o primeiro quadrimestre do ano, com um aumento de 42,5% no número de passageiros em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em abril, o aeroporto registou um milhão de passageiros, estabelecendo um recorde histórico mensal. Em março, o número de passageiros foi de 316.865, um aumento de 40,7% em relação a março de 2019, antes da pandemia.

Esses resultados destacam os grandes investimentos em infraestrutura hoteleira e desenvolvimento de produtos turísticos durante a atual gestão, impulsionando a descentralização do turismo na região e esperançoso para melhorias sociais e expansão econômica em diferentes partes do estado.


Leia também: MÉXICO VAI ISENTAR BRASILEIROS DE VISTO

Últimas notícias

Costa do Sauípe Open resgata tradição do tênis e reforça reposicionamento do destino

A Costa do Sauípe, na Bahia, voltará a receber...

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Universal Epic Universe recebe equipe da Azul Viagens para visita técnica

Uma equipe da Azul Viagens está em Orlando, na...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Tópicos

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Azul e Itaú lançam cartão Skyline com benefícios exclusivos para viajantes

O Itaú Unibanco, maior emissor de cartões de crédito...

Latam transporta araras-vermelhas resgatadas para Foz do Iguaçu

O programa Avião Solidário da Latam realizou, na última...
spot_img

Relacionados