BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,64

Coris anuncia rebranding e comemora resultados

Na manhã desta segunda-feira (26), a seguradora de viagens Coris anunciou o rebranding da marca, que reflete um novo momento da empresa e destaca os resultados positivos obtidos nos últimos meses. A reportagem do Brasilturis conversou com o CEO Luiz Gustavo Costa e a sócia-diretora Comercial, Claudia Brito, para entender um pouco mais sobre essas mudanças – que incluem logotipo, slogan, paleta de cores, entre outros elementos.

“Sentimos a necessidade de sintonizar a nossa marca com o novo momento do mercado de turismo. Após as pessoas terem sido afetadas por mudanças, inclusive relacionadas à liberdade de viajar, uma nova relação com a saúde, com o cuidado e a prevenção surgiu”, comenta Cláudia. “Essa urgência de viver nos levou a buscar mais cores e formas de expressão, leves e felizes como devem ser as viagens, trazendo à tona, também, nossa preocupação genuína com as pessoas quando elas mais precisam”, explica.

A novidade também busca dar destaque ao recente crescimento da empresa, que somente de janeiro a maio deste ano, registrou alta de 12% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. “É um crescimento bastante forte, considerando que crescemos quase 45% comparado com 2019. 2022 foi o melhor ano da história e esperamos que chegue a 15% até o fim deste ano, visto que teremos grandes mudanças de marca, filosofia, governança, mais investimentos, novas tecnologias e treinamentos”, destaca Costa. 

Luiz Gustavo Costa e Cláudia Brito. Foto: Rodrigo Bacellar/Coris

Rebranding

Antes de mais nada, é necessário um pouco de contexto. “Adquirimos a companhia April em 2020 e logo retomamos a antiga marca Coris, que era muito forte e mais consolidada no mercado. Embora tenha sido reestilizada, a mudança foi baseada na identidade visual da empresa no passado e manteve a mesma mensagem transmitida até 2014”, conta Costa. “Desde então, vínhamos pensando em fazer algo mais moderno e mais próximo ao que nós acreditávamos em relação à empresa”, acrescenta.

“Por isso, após passado a pandemia e o primeiro ano de retomada, nos encontramos nesse momento de trazer uma agência, chamada The Powerhouse, para criar algo que fosse mais condizente com o que vemos na empresa”, continua Costa. “A ideia foi trazer algo mais próximo ao momento atual do Turismo, do mercado e do mundo como um todo”, explica. 

De acordo com o CEO, a pandemia levou as pessoas a valorizarem mais as experiências e desejarem viver melhor o momento, se divertir e estar mais próximo à vida. “Antes estávamos muito focados no preto, cinza e verde. Então, além dos parênteses que simbolizam a proteção do seguro e não podemos deixar de fora, decidimos trazer mais cores para a paleta e uma tipografia em caixa baixa, mais moderna e leve”, conta.

Coris
Novo logotipo da Coris.

“Afinal, o próprio Turismo não é algo sério ou pesado”, salienta Costa. “As seguradoras sempre passaram esse ar de seriedade, olhada de forma fechada e carrancuda. Aqui na Coris, nós temos essa preocupação de estar cada vez mais próximos dos consumidores e parceiros. Não é uma multinacional, somos apenas 8 sócios e estamos aqui no dia a dia, nesse relacionamento próximo, com vivacidade, leveza, união, diversidade e alegria. É isso que queremos passar para o logotipo”, conclui o executivo.

Esse conceito também se expressa no novo slogan da empresa “É só chamar”, segundo Cláudia. “Com a nova estética, buscamos demonstrar que estamos juntos na alegria da viagem e não queremos tirar isso do viajante. Você pode aproveitar o máximo, mas qualquer problema, a gente tá junto, é só chamar”, finaliza.

Confira o vídeo da campanha de rebranding da Coris, produzido pela agência The Powerhouse: https://youtu.be/gpEACOs4kXc


Leia também: CORIS: CONHEÇA OS DIFERENTES TIPOS DE SEGURO VIAGEM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Embratur rebate alerta dos EUA e...

Em comunicado, Embratur destaca crescimento de 51% no turismo internacional e menor índice de violência em 11 anos

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Decolar comemora aniversário com promoções de...

Campanha inclui caça ao cupom, concurso nas redes sociais e experiências presenciais com cupons voadores em loja física

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

CVC lança campanha “10 Anos de...

Promoção vai até 31 de agosto e sorteará nove ganhadores por compras e um via desafio no TikTok; prêmios são de R$ 100 mil em vale-viagens

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS