Na manhã desta segunda-feira (26), a seguradora de viagens Coris anunciou o rebranding da marca, que reflete um novo momento da empresa e destaca os resultados positivos obtidos nos últimos meses. A reportagem do Brasilturis conversou com o CEO Luiz Gustavo Costa e a sócia-diretora Comercial, Claudia Brito, para entender um pouco mais sobre essas mudanças – que incluem logotipo, slogan, paleta de cores, entre outros elementos.

“Sentimos a necessidade de sintonizar a nossa marca com o novo momento do mercado de turismo. Após as pessoas terem sido afetadas por mudanças, inclusive relacionadas à liberdade de viajar, uma nova relação com a saúde, com o cuidado e a prevenção surgiu”, comenta Cláudia. “Essa urgência de viver nos levou a buscar mais cores e formas de expressão, leves e felizes como devem ser as viagens, trazendo à tona, também, nossa preocupação genuína com as pessoas quando elas mais precisam”, explica.

A novidade também busca dar destaque ao recente crescimento da empresa, que somente de janeiro a maio deste ano, registrou alta de 12% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. “É um crescimento bastante forte, considerando que crescemos quase 45% comparado com 2019. 2022 foi o melhor ano da história e esperamos que chegue a 15% até o fim deste ano, visto que teremos grandes mudanças de marca, filosofia, governança, mais investimentos, novas tecnologias e treinamentos”, destaca Costa. 

Luiz Gustavo Costa e Cláudia Brito. Foto: Rodrigo Bacellar/Coris

Rebranding

Antes de mais nada, é necessário um pouco de contexto. “Adquirimos a companhia April em 2020 e logo retomamos a antiga marca Coris, que era muito forte e mais consolidada no mercado. Embora tenha sido reestilizada, a mudança foi baseada na identidade visual da empresa no passado e manteve a mesma mensagem transmitida até 2014”, conta Costa. “Desde então, vínhamos pensando em fazer algo mais moderno e mais próximo ao que nós acreditávamos em relação à empresa”, acrescenta.

“Por isso, após passado a pandemia e o primeiro ano de retomada, nos encontramos nesse momento de trazer uma agência, chamada The Powerhouse, para criar algo que fosse mais condizente com o que vemos na empresa”, continua Costa. “A ideia foi trazer algo mais próximo ao momento atual do Turismo, do mercado e do mundo como um todo”, explica. 

De acordo com o CEO, a pandemia levou as pessoas a valorizarem mais as experiências e desejarem viver melhor o momento, se divertir e estar mais próximo à vida. “Antes estávamos muito focados no preto, cinza e verde. Então, além dos parênteses que simbolizam a proteção do seguro e não podemos deixar de fora, decidimos trazer mais cores para a paleta e uma tipografia em caixa baixa, mais moderna e leve”, conta.

Coris
Novo logotipo da Coris.

“Afinal, o próprio Turismo não é algo sério ou pesado”, salienta Costa. “As seguradoras sempre passaram esse ar de seriedade, olhada de forma fechada e carrancuda. Aqui na Coris, nós temos essa preocupação de estar cada vez mais próximos dos consumidores e parceiros. Não é uma multinacional, somos apenas 8 sócios e estamos aqui no dia a dia, nesse relacionamento próximo, com vivacidade, leveza, união, diversidade e alegria. É isso que queremos passar para o logotipo”, conclui o executivo.

Esse conceito também se expressa no novo slogan da empresa “É só chamar”, segundo Cláudia. “Com a nova estética, buscamos demonstrar que estamos juntos na alegria da viagem e não queremos tirar isso do viajante. Você pode aproveitar o máximo, mas qualquer problema, a gente tá junto, é só chamar”, finaliza.

Confira o vídeo da campanha de rebranding da Coris, produzido pela agência The Powerhouse: https://youtu.be/gpEACOs4kXc


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