O RIOgaleão realizou a 7ª edição do Prêmio de Eficiência Logística (Pel) na última quinta-feira (22), celebrando o Dia do Aeroviário. O evento reconhece as cias que se destacaram pela eficiência logística no Terminal de Cargas do aeroporto em 2022, e contou com o apoio da Firjan, além da presença de autoridades púbicas e das empresas participantes da premiação.

O diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão, Patrick Fehring, abriu o evento: “Nosso Terminal de Cargas fez 25 anos e gostaríamos de aproveitar o Pel para também comemorar essa data. O RIOgaleão retomou 80% da sua malha internacional em 2022 e os fretes aéreos caíram expressivamente, estimulando as importações e exportações. Atingimos a marca de US$ 10 bilhões de importações pelo Teca, o que representa até 25% da entrada de produtos no estado do Rio. Isso mostra como o RIOgaleão é um verdadeiro motor da economia da região”.

Alexandre Monteiro, CEO do RIOgaleão, ressaltou a evolução do aeroporto e do PEL: “Estamos olhando para frente com uma malha mais conectada. Não somos apenas um lugar de chegada e partida de passageiros, somos também um local de chegadas e partidas de cargas. Por esse motivo, o Pel mostra a relevância do RIOgaleão para o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro”.

Ao todo, 1.085 empresas já participaram do Pel desde o início do programa, sendo 694 importadores, 106 agentes de carga, 123 despachantes aduaneiros, 145 transportadores e 17 companhias aéreas. Neste ano, houve um crescimento de 10% no total de empresas participantes em relação a 2022, alcançando um número de 562 participantes.

Confira os ganhadores de 2022

Confira os destaques de 2022


Leia também: RIOGALEÃO LANÇA 2ª EDIÇÃO DA CAMPANHA #NÃOCAIBALÃO