BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Ministério do Turismo reúne interlocutores estaduais do PRT

O Ministério do Turismo iniciou, na última quarta-feira (28), em Brasília (DF), o 34º Encontro dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). A reunião tem o objetivo de promover a integração dos interlocutores e o alinhamento de ações a respeito da iniciativa desenvolvida pela pasta. O evento ocorre até a esta sexta (30) e conta com a presença de representantes de todos os estados do país.

Em viagem para Portugal, Daniela Carneiro, ministra do Turismo, lembrou da importância de encontros como este para a discussão de políticas públicas que possam chegar efetivamente na ponta. “Vivemos um momento de reconstrução do Turismo em nosso país. Essa reconstrução passa pela união de esforços e os gestores públicos regionais detém conhecimento importante, já que eles atuam na ponta e podem contribuir no desenvolvimento de políticas públicas cada vez mais assertivas para o nosso setor”, pontuou.

A iniciativa tem como objetivo, ainda, analisar o contexto atual e os desafios da regionalização, orientar a atuação dos interlocutores para ampliar a efetividade do programa, reunir proposições para o aprimoramento dos eixos de atuação e nivelar os avanços e experiências do PRT. No primeiro dia, o evento contou com a apresentação dos Destinos Turísticos Inteligentes (DTI’s) e como cada município pode participar do projeto que vem sendo desenvolvido pelo Ministério do Turismo.

Os presentes também puderem acompanhar os cases dos interlocutores estaduais do Mato Grosso e do Rio Grande do Norte. Além disso, foi realizada a oficina participativa sobre “Intercâmbio de experiências: atuação de interlocutores” e um momento para debates e trocas de ideias.

O trabalho integrado é um dos pilares adotados pela Secretaria Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, por meio da Coordenação Geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico, junto à Regionalização, desenvolvem ações para fortalecer cada vez mais a rede nacional que atua no PRT.


Leia também: MTUR DIVULGA RESULTADO PRELIMINAR DO DTI BRASIL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Justiça nega recuperação judicial à Voepass,...

Companhias aéreas do grupo Voepass foram excluídas da decisão por estarem com as operações suspensas por determinação da Anac

Gol altera política de assentos e...

Medida afeta tarifas Light e Promo; clientes passam a ter assento atribuído automaticamente a partir de 60 horas antes do voo

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS